11.6.18

Como melhorar sua vida amorosa com a ajuda dos anjos


Os anjos do amor e romance são grupos de anjos que nos auxiliam a despertar o amor verdadeiro em nossos corações, melhorando todas as nossas relações humanas, e possibilitando harmonizar nossa energia de amor para encontrarmos a pessoa certa para o romance e um relacionamento amoroso sério, duradouro e feliz. Esses anjos são uma falange de seres de luz que sob o comando dos Arcanjos Chamuel e Haniel espalham o amor universal e romance de almas entre as pessoas, sempre respeitando o livre-arbítrio, carma e merecimento de cada pessoa.

Por esta razão, os anjos do amor não tem nada a ver com os famosos cupidos, pois eles não impõem nada a ninguém - não existe anjos que dão flechadas em nossos corações e nos fazem reféns de paixões, nem nos amarram a uma pessoa que não seja de nossa vontade. Então, cuidado! Isso é trabalho do ego e de seres mais materializados que ainda não servem à luz.

Bom, mas vamos ao que interessa... véspera do dia dos namorados, e muitos de nós se sentem mal por estar em um relacionamento desequilibrado, ou por estar sozinho e sentir solidão. É um momento em que ficamos muito sensíveis e analisamos nosso histórico de relacionamentos amorosos. Ficamos com raiva de nós mesmos, duvidamos de nosso valor, nos julgamos estúpidos, sentimos culpa e remorso, e todo tipo de sentimento negativo e auto-punição. Calma! Não seja tão duro com você mesmo. Todo relacionamento é um aprendizado, e a pessoa que veio foi a pessoa certa para o seu aprendizado naquele momento. Vamos analisar neste artigo alguns bloqueios que a maioria das pessoas tem, impedindo que elas desenvolvam relacionamentos felizes e duradouros.

Pessoas que vivem afirmando: "Eu não consigo arranjar ninguém", "Eu sempre tenho o mesmo tipo de problema nos relacionamentos", "Toda vez que conheço alguém de quem gosto fica ótimo de início, daí ele(a) sempre se afasta de mim", "Todo(a) namorado(a) que arrumo sempre me trai"... No fundo o que todas elas estão dizendo é:
1 - "Não consigo atrair um amor"
2 - "Não consigo manter um amor"
3 - "Tenho um grande problema com relacionamentos"





Os anjos mostram que a razão pela qual as pessoas falham em conseguir sucesso no relacionamento amoroso é que elas possuem padrões de comportamento amoroso que são negativos. Alguns desses padrões são trazidos de outras vidas, e muitos deles aprendemos com nossos pais (ou quem criou a pessoa). Outros padrões podem ser aprendidos ao longo da vida com nossas experiências amorosas, e conforme sofremos com um relacionamento, muitos de nós se fecha e tende a entrar num círculo vicioso de relacionamentos desequilibrados. Tudo isso gera bloqueios no nosso corpo emocional e na fluidez da nossa vida amorosa.

Um tipo de bloqueio muito comum é quando a pessoa atrai o mesmo tipo de "cafajeste" repetidamente. Termina o relacionamento com um e arruma outro exatamente igual, que trata mal da mesma forma, com os mesmos tipos de briga, e mesmo tipo de problema entre o casal. Esse comportamento até inspira ditados do tipo "Homem(Mulher) é tudo igual, só muda de endereço". Mas, por que continuamos a atrair a mesma pessoa repetidas vezes? Bom, isso ocorre por dois motivos. Primeiro, porque ainda não aprendemos a lição que precisávamos com aquele relacionamento. Então, se questione "o que tenho que aprender com esse tipo de relacionamento? Qual foi a primeira vez que observei ele na minha vida?". Perdoe, deixe julgamentos de lado, liberte-se e liberte o outro também das correntes que prendem vocês, e abençoe a você e o outro para que possam ter um amor verdadeiro.

Segundo, o ser humano é um animal feito de hábitos. Nós gostamos do que é familiar. Comemos as mesmas comidas diariamente, fazemos o mesmo caminho, temos uma rotina, e tendemos a repetir tudo de forma automática. Então ao conhecer alguém, você sente atraído por aquilo que é familiar: alguém que tem o jeito do seu pai/mãe, do seu ex etc. Parece que clica e tudo flui entre vocês... porque você já conhece aquele tipo de comportamento e está adaptado a lidar com ele. Depois de certo tempo o relacionamento começa a desandar, e você quer forçar o outro a gostar de você, ou pior ainda forçá-lo a mudar algum hábito. Não perca seu tempo! Ao invés de repetir a mesma história e tentar mudar o final dela, mude a história, invente um novo começo com alguém que te adore, seja comprometido com você e te trate bem desde o início.

Uma pessoa que sofreu abuso, e era enganada terá dificuldade em lidar com o respeito e sinceridade das pessoas - ela ficará desconfiada de início. Um novo hábito ou comportamento leva tempo para construir. Então precisa primeiro perceber que está manifestando esse padrão, e se questionar "por que?", "quem eu estou recriando?", "o que ainda não aprendi com esse comportamento repetitivo?". Escreva as respostas, e imagine o que deseja (novo padrão de companheiro/a), peça aos anjos para trazer essa pessoa ideal para sua vida, passe a visualizá-lo. Quando estiver com essa pessoa, vai sentir-se estranho(a), mas se force mais um pouco, se dê uma chance de ser tratada(o) diferente, de conhecer pessoas diferentes. Muitas vezes vai ficar surpreso(a) quando alguém demonstrar cuidado e amor verdadeiro por você, e vai se pegar dizendo para si "mas ninguém nunca me tratou assim, ou fez isso para mim, é muito bom pra ser verdade". Dê tempo para se tornar familiarizado(a) com alguém que tem amor por você e trata você com respeito e carinho. 



Outro bloqueio muito comum é que as pessoas acreditam que vão encontrar um amor que vai fazê-las felizes, ou que esse amor vai torná-las pessoas melhores. Se você acredita que se apaixonar por alguém vai transformar sua vida...  Nãããããoooooo! Nenhuma pessoa tem o poder de transformar a outra, nem de fazer ninguém feliz. Você ainda terá problemas de relacionamento, o seu companheiro ainda terá problemas de relacionamentos, vocês ainda terão defeitos e vão errar muito. É natural, faz parte da natureza humana e da vida. O que muda é que vocês terão o apoio um do outro, o companheirismo um do outro, e saberão amar e tolerar as qualidades e defeitos um do outro, poderão compartilhar a felicidade interna de cada um. Mas ninguém muda ninguém, e ninguém é responsável pela felicidade de ninguém. A felicidade é responsabilidade pessoal de cada um de nós. Esteja feliz consigo mesmo; somente uma pessoa feliz na solitude saberá ser inteira e feliz com outras pessoas. Peça para os anjos do amor auxiliarem vocês a como proceder para melhorar o seu relacionamento amoroso, como superar as dificuldades, como se sentir feliz sozinho, mas não adianta pedir ajuda dos anjos pra mudar nada ou ninguém. Todas nossas experiências são perfeitas, dentro dos planos de Deus, para que possamos nos desenvolver o máximo possível. Tudo está bem e perfeito.

Por fim, o bloqueio que é mais comum: baixa auto-estima, falta de amor próprio, não se sentir merecedor de amor ou se achar uma pessoa não amável. "Ninguém me ama, ninguém me quer. Todo mundo me rejeita." O que seu inconsciente está afirmando neste caso é "Não me sinto amável, e quero que alguém me ame para preencher esse vazio que sinto de não ter amor." E o remédio que os anjos aconselham neste caso é reprogramação mental para o auto-amor e melhora da auto-estima. Vamos meditar no significado da palavra estima. Quando dizemos que estimamos muito alguém, significa ter respeito, admiração, valor, amor por aquela pessoa. Então vamos desenvolver estima por nós mesmos: pare de se criticar, culpar, cobrar. Seja amável consigo mesmo. Se dê elogios e pequenos mimos, presentes. Cuide de sua saúde e do seu corpo. Em alguns casos, principalmente se passou por traumas de abusos e violência na infância, é necessário o acompanhamento com psicólogos para reestabelecer a saúde emocional. Um ótimo exercício para auto amor é o do espelho, sugerido pela best-seller Louise Hay. Olhe nos seus olhos diante do espelho e repita: "Eu te amo", " Você é lindo(a)", "Você é a pessoa mais importante da minha vida", "Como gosto do seu cabelo (olho, sorriso...)!" "Você é amável."

Vamos listar os comportamentos não familiares que você quer tornar familiar para você?
Lembre-se: O Amor está em todos os lugares e está disponível para você. Saiba que você merece amor!




  
Exercícios para o auto-amor e auto-estima por Louise Hay

____________________________
Texto criado por Bárbara Heliodora
Terapeuta holística, canal angelical e mensageira dos anjos, teróloga e angelóloga, professora, instrutora de yoga para adultos e crianças.
Conheça mais sobre meus trabalhos e Agende uma consulta de Tarot dos Anjos: barbaraheliodorayogini.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário