27.12.18

Lista de Gratidão



Conforme o fim do ano chega decidi fazer minha lista de coisas e ventos pelos quais sou grata, sem incluir o óbvio - como ar, comida, vida... - e sem esquecer os pequenos instantes que me fizeram chegar aqui. Sou grata por:
  1. Meu hamster - ele me fez amar outro ser novamente como não fazia há muito tempo.
  2. Meu trabalho na academia - me permite conhecer muitas pessoas, e voltar a me exercitar, o que por trabalhar majoritariamente na internet era muito difícil aumentar meu círculo de pessoas e me exercitar.
  3. Voltar a fazer exercícios físicos, emagrecer e melhorar minha imagem pessoal - ganhei minha autoestima de volta, e me incentivou ainda mais cuidar da minha alimentação e saúde.
  4. Minha família espiritual - especialmente por não ter muito contato com minha família biológica, e por ter escolhido seguir um mestre espiritual que mora em outro país, ter contato com a família espiritual, com seres que estão na mesma caminhada e um dá suporte para o outro em busca do despertar é extremamente importante para mim! Amo minha família Vrinda, Família Mooji, Família UCEM...
  5. Aprender a acordar cedo - já lutava com stress e problemas com o sono há muitos anos, e ter aprendido a acordar às 6h e deitar às 10 todos os dias, foi um desafio, mas que já sinto o sono melhor e stress reduzido.
  6. Meus clientes e alunos - sem trazer essa expressão como um clichê, pois esse é meu "negócio", mas sou grata porque para mim não é só uma troca de serviços; todo ser que inicia um trabalho comigo é um trabalho de crescimento pessoal meu também. Eu estudo, aprendo, cresço juntamente com o ser que divide a experiência dele comigo. 
  7. Meu pai - ele é minha única família, é meu ponto de apoio.
  8. Todos os desconhecidos que me ofereceram ajuda de forma desinteressada e amorosa, simplesmente porque viram  um ser humano com dificuldades e problemas. Alguns se tronaram amigos, outros foram anjos sem asas que passaram, me ajudaram e se foram - Todos esses seres me mostraram que Deus responde nossas orações, que as pessoas são naturalmente boas e que podemos confiar uns nos outros. 
  9. Natal - esse período é uma época em que o planeta é mais fraterno. Apesar de não ter sido criada com pais que amam o Natal, não tínhamos tradição de decoração, meus pais sempre diziam que papai Noel e coelhinho da páscoa não existem. Ganhávamos presentes dos pais, sem a magia do Natal. Nunca lemos a Bíblia juntos, fizemos presépio ou agradecemos por estarmos juntos no Natal. Mas eu aprendi a gostar do Natal com as pessoas que conheci, por receber muito carinho das pessoas, muitas mensagens, às vezes presentes e cartões. Porque nessa época íamos almoçar na casa da Vó paterna e toda a família estava lá, porque quando eu não ia pra casa da Vó, todos os amigos da minha atual cidade me convidam pra almoçar ou cear com a família deles, porque mesmo que eu e meus amigos estivéssemos longe da nossa família (como foi quando morei no Rio de Janeiro e em Boston) ainda assim nos reunimos para fazer uma ceia e um almoço de Natal. Adoro ver as pessoas mais alegres, saindo e confraternizando, adoro comidinha especial de Natal, adoro velas e estrelas e anjos de Natal. Adoro lebkuhen (pão de mel de Natal alemão), adoro feirinha de Natal, Xmas market. Adoro meditar na noite de Natal, e assistir a Satsang com meu mestre na companhia da família espiritual.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário