12.2.19

Salmos para o Sucesso e a Prosperidade



  • Para sucesso financeiro - Salmo 24

David compôs este Salmo no dia em que comprou o terreno onde seria erguido o Templo. Não bastam terra, tijolos e pedras para construir um Templo judaico. O próprio homem deve merecer ascender ao monte onde a Presença Divina repousa. Este Salmo descreve as qualidades de uma pessoa para aspirar a algo tão sublime.

  1. "Salmo de David. Ao Eterno pertence a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam.
  2. Pois Ele a fundou sobre os mares e sobre os rios a consolidou.
  3. Quem subirá ao monte do Eterno? E quem estará no Seu Santo Lugar?
  4. Aquele cujas mãos são limpas e cujo coração é puro, que não jurou em Meu Nome em vão e não prometeu falsamente,
  5. do Eterno receberá bênçãos, uma justa recompensa do Deus de sua salvação.
  6. Tal é a geração dos que a Ele se voltam, dos que buscam a Tua face, ó Deus de Jacob.
  7. Erguei, ó portas, os vossos batentes; ampliai-vos, ó portais antigos, e entrará o Rei da Glória.
  8. Quem é o Rei da Glória? O Eterno, forte e poderoso, o Eterno, poderoso na batalha.
  9. Erguei, ó portas, os vossos batentes; sim, ampliai-vos, ó portais antigos, e entrará o Rei da Glória.
  10. Quem é este Rei da Glória? O Eterno dos exércitos, Ele é o Rei da Glória."


  • Para sucesso nos negócios - Salmo 63

No exílio, vítima de nociva maledicência, afastado da família, da nação e do lar, sozinho diante de Deus num deserto, David ora a Deus.


  1. "Salmo de David, quando estava no deserto de Judá.
  2. Ó Eterno, Tu és o meu Deus e a Ti eu busco sempre; sedenta de Ti está minha alma e meu corpo por Ti anseia, nesta terra árida, esgotada e sêca.
  3. Recordo como Te contemplei no Santuário, para me embeber de Teu poder e de Tua glória.
  4. Pois melhor que a própria vida é Tua magnanimidade, e por isto Te enaltecerão meus lábios.
  5. Sim, abençoar-Te-ei por toda a minha vida e erguerei meus braços invocando Teu Nome.
  6. Como se fora com um banquete abundante se saciará minha alma, e com alegria nos lábios Te louvará minha boca.
  7. Em meu leito, em noites de vigília, lembrar-Te-ei e meditarei sobre Tua bondade,
  8. pois tens sido meu socorro, e à sombra de Tuas asas me tenho rejubilado.
  9. Minha alma a Ti se une, e Tua Destra me sustenta.
  10. Aqueles que buscam a destruição de minha alma, lançar-se-ão às profundezas da terra.
  11. A espada os ferirá e se tornarão pasto para os chacais.
  12. O rei, porém, no Eterno se alegrará, e exultará todo aquele que por Ele jurar quando fechada for a boca dos mentirosos."

  • Para sucesso em uma missão ou nos tribunais de justiça - Salmo 82

O tema deste Salmo – eqüidade e justiça – é um pré-requisito para a existência da terra. Esta mensagem não se limita aos tribunais. Na sua vida pessoal, cada ser humano deve se comportar como juíz de si próprio, pois suas opiniões e decisões sobre as pessoas podem afetar suas vidas.

"
  1. Um salmo de Assáf. O Eterno está presente na assembléia Divina onde se profere a justiça; Ele, entre os juízes, promulga Sua sentença.
  2. Vós, porém, ó juízes, até quando sentenciareis perversamente, favorecendo os malévolos?
  3. Fazei justiça ao desfavorecido e ao órfão; procedei corretamente para com o aflito e o desamparado.
  4. Libertai o oprimido e o indigente; salvai-os das mãos dos ímpios.
  5. Eles, os juízes, porém, nada sabem e nada querem compreender; vagueiam pelas trevas da ignorância e da insensibilidade; abalam assim os fundamentos que sustentam a terra.
  6. Eu disse: “Vós, ó juízes, sois como os anjos; todos vós sois filhos do Altíssimo!”
  7. Porém, como todo ser humano, também haveis de morrer; e como qualquer príncipe haveis de sucumbir.
  8. Levanta-Te, ó Eterno, e julga Tua terra, pois a Ti pertencem todas as nações!"

  • Para sucesso em questões espirituais - Salmo 39

O sofrimento castiga e conscientiza o ser humano de sua fragilidade e transitoriedade. Ele ora para Deus lhe dar conforto e se devotar ao cumprimento da Torá e seus preceitos.
"
  1. Ao mestre do canto, para ser cantado com “Iedutun”, um salmo de David.
  2. Eu disse: “Serei cuidadoso em meu caminho para não pecar com minha língua; amordaçarei minha boca na presença do iníquo.”
  3. Emudeci, silenciei de falar o bem, e minha dor cresceu.
  4. Meu coração incandesceu, meus pensamentos se incendiaram e eu disse:
  5. “Diz-me, ó Eterno, qual será meu fim e qual a extensão de meus dias, para que eu me aperceba quão fugaz é minha vida.”
  6. Em alguns palmos dimensionaste minha vida; sua extensão é como um nada diante de Ti; toda a existência humana é como uma total futilidade.
  7. Como uma sombra passa o homem pela vida e fútil é sua luta fatigante; acumula riquezas, mas não sabe quem as recolherá.
  8. Então, que posso pretender? Toda minha esperança em Ti deposito.
  9. Resgata-me de minhas transgressões e não me deixes ser um indigno entre os infames.
  10. Emudeci, minha boca não abri para reclamar ante o que fizeste.
  11. Remove de mim Tua praga, pois pelo golpe de Tua mão caí.
  12. Como advertência afliges o homem por sua iniqüidade, consumindo como uma traça os seus bens; vazia é a vida de todo ser humano se ele não se volta para Ti!
  13. Ouve minha oração, ó Eterno, e atende minha prece; não ignores minhas lágrimas, porquanto, perante Ti, sou um forasteiro, como o foram meus antepassados.
  14. Liberta-me para que eu recupere minhas forças, antes que eu me vá deste mundo e termine minha existência." 




Nenhum comentário:

Postar um comentário