23.12.21

Como encontrar seu propósito de vida?


 

Existe uma busca no meio espiritual que está fazendo você se sentir culpada,

insatisfeita, perdida… é a busca pelo propósito de vida.


A nossa cultura está cada vez mais focada em produtividade e utilidade -

se alguma coisa não é produtiva, é inútil. Se não é útil, é descartada. 


Daí temos um medo gigante de sermos inúteis, de descansar, de não ter um propósito.


E nós do meio espiritual já temos a busca natural pelo sentido da vida:

"por que Deus me criou?" ou "Qual a missão que Deus deu pra mim?"... 

E essa busca acaba se misturando com o discurso do propósito de vida… e hoje toda semana recebo pelo menos 2 clientes com a mesma queixa "Qual o meu propósito de vida?" E geralmente oriento o cliente, ele volta na semana seguinte com a mesma questão…

E isso é geral, com todos os esotéricos e místicos - recebemos centenas de vezes ao ano essa mesma pergunta de pessoas desesperadas porque estão em crise na vida ou na profissão, ou ainda financeira. 

A pessoa passa de esotérico a esotérico buscando uma canalização direta de Deus de qual é o seu propósito de vida. E fica frustrada porque ninguém dá uma resposta satisfatória a ela

E eu tenho que: propósito não se acha e nem é dado a você. Se algum guru esotérico te disse que vai te dizer qual é o seu propósito, foge!

O que os anjos nos dizem: o propósito da vida é ser feliz e evoluir. Se você já faz isso, está cumprindo seu propósito de vida.

"Ah, mas eu tô insatisfeita com meu trabalho!" "Eu preciso ganhar mais dinheiro", "Não sei qual minha vocação"...

Aí eu digo: … "Ah… você não quer saber qual é o seu propósito de vida, você quer saber qual a profissão que você tem mais vocação, ou qual a profissão que vai te dar mais dinheiro" 

Propósito de vida não é profissão!!!!!! Profissão a gente escolhe. Ganhar mais dinheiro a gente aprende. 

A palavra propósito significa finalidade. Quando você me pergunta "qual meu propósito de vida", o que você está me perguntando é "qual a finalidade da minha vida" … e a resposta sempre é "ser feliz e evoluir".

Se você na verdade quer saber "o que preciso fazer pra ganhar mais dinheiro", isso não é propósito de vida. Aliás, o propósito (finalidade)  aqui é ganhar dinheiro, entende?

Se seu propósito é ganhar mais dinheiro, você precisa identificar o que está bloqueando você de ganhar mais dinheiro (causa espiritual, mental ou comportamental) e trabalhar pra remover os bloqueios. Substituir seus sistemas de crenças limitantes por crenças construtivas, aprender a administrar seu dinheiro, buscar formas alternativas de fazer mais dinheiro.


Se você quer saber qual a sua vocação profissional, você pode fazer um teste vocacional

com um psicólogo, Ikigai com um terapeuta ou coach, fazer coaching de vida

para que ele te guie a descobrir suas habilidades, suas fraquezas, seus desejos

e definir qual a melhor profissão para a sua personalidade e momento de vida que vão

te trazer satisfação.


Nesses dois casos, eu posso te ajudar. Mas se você me pergunta qual é seu propósito

de vida - nem eu e nem ninguém pode te ajudar. 


Se você quer minha ajuda para definir sua vocação, ou remover o que está bloqueando

sua vida financeira, eu tenho o programa certo pra você: a Terapia da Abundância. 

Me escreva um email para saber mais e agendar sua consulta.


barbaraheliodorayogini@gmail.com


Mais recursos sobre propósito de vida:


- Artigo Dica dos anjos para encontrar seu propósito
https://minhaalmaemflor.blogspot.com/2021/10/qual-e-e-como-encontrar-seu-proosito-de.html

- Aula A maldição do propósito no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=eZpXsVmhb4s&ab_channel=Conex%C3%A3ocomosAnjos


Fique na luz dos anjos


Bárbara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário