É dito que existem dois dias do ano em que o véu entre o mundo invisível e o mundo material fica mais fino. É um dia em que a comunicação com os anjos da natureza é mais fácil. Um desses dias é o 1º de Maio.
Ontem à noite já comecei a sentir a energia diferente, recebi a visita de mais fadas do que as que já convivem comigo. Elas me orientaram para fazer a celebração desse dia. E me ajudaram a preparar a água de maio. Uma água com propriedades milagrosas, preparada com água fresca e orvalho de certas flores.
Sai hoje pela manhã para coletar o orvalho, aqui na minha região não existem em abundância as flores listadas para preparar o elixir, então estava procurando por rosas e lavanda. Sai em meditação, acompanhada das fadas floristas, e encontrei algumas lavandas lindas, com várias abelhas coletando o pólen. Pedi a permissão para colher algumas, coloquei as flores de lavanda dentro de um pote de vidro com água fresca, e deixei ao Sol por duas horas. Um ritual muito belo, momento de meditação e gratidão, de sentir conexão com toda a natureza.
No dia de hoje é celebrado o festival de Beltane, um ritual celta pagão que celebra a fertilidade, o poder do Sol. Acendem-se fogueiras, canto, flores de maio para decoração, oferecem-se banqutes, e parte da comida é oferecida aos fae, seres mágicos da natureza, fadas e elementais, que participam da festividade e deixam-se ver e ouvir mais facilmente. A água é sagrada no mês de maio, especialmente o orvalho da noite de Beltane.
Aproveite esse dia mágico! Merry Beltane!
Nenhum comentário:
Postar um comentário