6.12.16

Cura ancestral - Um olhar sistêmico sobre a família


Mesmo que não tenhamos consciência, vivemos e representamos a história de nossos ancestrais. Carregamos em nossos genes a história de sobrevivência de nossos antepassados, e em nossa psique carregamos as marcas deixadas pela convivência com nossos pais e familiares.

Esse fato tem chamado muito minha atenção ultimamente, pois tive uma infância muito difícil, e ainda tenho sérios traumas e problemas de relacionamento com minha mãe. Sempre me pego repetindo inconscientemente coisas que ela dizia e fazia, e que conscientemente sei que não concordo e não servem para mim. Meu trabalho de cura tem sido muito forte e intenso nos últimos anos, com muitas terapias e auto-observação diária. Meus anjos têm me guiado no processo, e recentemente tive uma visão sobre a necessidade da minha cura ancestral. Desde então comecei a pesquisa sobre o assunto, e recebi muitas mensagens dos anjos a respeito.

Comecei a estudar sobre Constelações Familiares, técnica de terapia desenvolvida por Bert Helinger que permite a representação de "esculturas vivas" reconstruindo a árvore genealógica, permitindo localizar e remover bloqueios do fluxo amoroso de qualquer geração ou membro da família. Segundo a descrição dada em constelacaofamiliar.com.br , a Constelação Familiar mostra que "muitas das dificuldades pessoais, assim como problemas de relacionamento são resultados de confusões nos sistemas familiares. Esta confusão ocorre quando incorporamos em nossa vida o destino de outra pessoa viva ou que viveu no passado, de nossa própria família sem estar consciente disto e sem querer. Isto nos faz repetir o destino dos membros familiares que foram excluídos, esquecidos ou não reconhecidos no lugar que pertencia a eles."


As 3 Leis do amor descritas na abordagem das Constelações Familiares agem mesmo que não tenhamos conhecimento delas, quais sejam:
1- Lei da Hierarquia: respeita a ordem de chegada, quem veio antes;
2 - Lei do Pertencimento: todos pertencem à família e têm seu lugar;
3 - Lei do Equilíbrio entre Dar e Receber.
Quando estas leis são violadas, a vida e o amor não fluem e começamos a manifestar padrões desequilíbrio para que a harmonia no sistema seja reestabelecida.

Todos nós nascemos dentro de uma história que está sendo contada. Nesse processo de cura ancestral, a grande questão que devemos fazer a nós mesmos é: "Eu tenho a coragem de encarar de frente a história da minha família?" A energia dela está me guiando, mas devo tomar consciência de qual é meu papel nessa história, para que eu possa romper com os padrões de desequilíbrio e curar os aspectos onde o fluxo de amor foi interrompido na minha árvore genealógica.

Outro aspecto importante nessa cura ancestral é prestar atenção em quais são os "scripts" da família. Quais foram as frases que você cresceu ouvindo dos seus pais? Provavelmente, seus pais também ouviram essas mesmas frases dos pais deles, e esses "scripts" foram passando de geração para geração como lição de vida - no caso de uma força positiva - ou crença limitante - no caso de uma força negativa.

É preciso aprender a identificar quais são as crenças limitantes que herdamos de nossa família, e passar a substitui-las por forças positivas, pró-vida abundante. Por exemplo, sua mãe sempre criticava você dizendo que não era bom o suficiente? Seu pai repetia a frase "Dinheiro não dá em árvore!"? Seus pais e tios reprimiam sua sexualidade (principalmente no caso de mulheres e homossexuais) ou incentivavam a ser "garanhão" (no caso dos homens)? Tudo isso são "scripts" que herdamos de nossos ancestrais; sem saber nossas mentes são programadas com eles, nosso comportamento se molda a eles, e passamos a agir inconscientemente de acordo com eles.


Sugiro que faça um exercício de se questionar "Quais eram os 'scripts' da minha família com respeito a...
  • política?
  • dinheiro?
  • sexo?
  • raiva?
  • amor?
  • religião?
  • raças?
  • valor/amor próprio?"
Anote tudo que lembrar sobre cada tópico. Em seguida, trabalhe com a PNL e afirmações positivas para reprogramar suas crenças,substituindo aquilo que não faz bem a você, entendendo que aquelas crenças são dos seus pais/irmão/avós/tios... mas não servem pra você. Eles podem pensar como quiserem, e você também pode pensar como quiser. Dê permissão para que os outros sejam, e permita-se ser.

As reflexões sobre que forças e desafios que herdei de meus ancestrais têm me revelado muito sobre minha vida e relacionamentos, e me dado insights sobre como resolver determinados bloqueios e conflitos. Os anjos têm me guiado em uma série de visões e autoquestionamentos para trazer à tona o que precisa ser curado, e o que fazer. Em breve organizarei todo este material em um minicurso e sessão de cura com os anjos, mas já adianto a seguir um procedimento de cura da culpa e autossabotagem.

Cura de culpa e autossabotagem originadas no nosso legado ancestral


Chame o Arcanjo Raziel e o Arcanjo Azrael. Peça a proteção e guia deles para acessar suas memórias ancestrais, para que sejam curados todos os bloqueios em sua família. Em oração, agradeça seus ancestrais pela vida, e peça as bênçãos deles:

"Mãe, me perdoe por ter a coragem de ser mais feliz/saudável/bem-sucedido que você. Abençoe minha felicidade/saúde/sucesso.
Pai, me perdoe por ter a coragem de ser mais feliz/saudável/bem-sucedido que você. Abençoe minha felicidade/saúde/sucesso."

E siga repetindo a frase, como um mantra, para todos os familiares com os quais se sente em dívida ou culpa por ser diferente ou estar em melhor situação que eles.


Simplificando as Constelações Familiares - palestra completa!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário