12.5.17

Trabalhe para ser feliz!


"Transmuta, cresce, evolui, deixa o que não te serve e serve a quem tem coração para te ouvir.
Quando não souber o caminho, pergunte-se:' O que posso fazer para servir à criação de Deus?'"

Assim me diz meu anjo. Tem sido uma semana difícil de grande transformação e aprendizado. Aprender a falar o que pensa, enfrentar os medos, enfrentar as pessoas, manter minha integridade, fazer o que acho certo e justo. Daí vem meu anjo e me dá pérolas de incentivo e cura ao longo da semana. Pois é... ter contato direto com seu anjo é como ter um coach de vida 24h por dia na sua cola!

Sabe aquela semana que te dá mensagens por sincronicidade o tempo todo "aqui está seu ponto fraco, supere"? Isso mesmo: essa foi assim. Bom, vamos lá...

Eu tive oportunidade de revisitar minhas questões limitantes essa semana, pois relacionamentos nos mostram quais são nossas crenças limitantes sobre o que achamos que merecemos. O que aprendi? Lições para auto-estima:

1- Não importa o quanto você busque validação dos outros, seu valor vem de dentro. Enquanto você não se valoriza, o mundo vai te dar menos do que você quer ou merece.

2 - Trabalhe com pessoas que valorizem o que você faz e estão dispostos à crescer com você. Se fizer parcerias com pessoas que não acreditam no seu trabalho, ou vice-versa, vai criar energia de rancor e menos valia entre vocês. E se tiverem objetivos diferentes, cada um vai para uma direção e o barco desestabiliza, não sai do lugar!

3 - Não adianta ajudar quem não quer ser ajudado: é como jogar água no oceano... ele nunca vai encher. Ajude àqueles que valorizam o que têm para oferecer: quem está pronto para ser ajudado é como um jarro, que quando colocamos água dentro, ele enche e transborda; absorve e compartilha. Assim, seu talento se multiplica em talentos nos outros.

4 - Limpe os armários: remova todo lixo energético acumulado ao seu redor. As coisas que acumulamos nos mostram qual problema precisa ser resolvido. Todo lixo e coisas inúteis acumulados ao nosso redor são a manifestação do lixo mental e emocional que carregamos.

5 - Fale, não engula sapos, seja íntegro, defenda o que acredita. Aprenda a falar com amor, respeitando a si e a verdade do outro. Muitas pessoas confundem bondade com subserviência, passividade. Isso não é bondade, é a maior crueldade que alguém pode fazer para si mesmo. Saber falar a verdade é não só integridade, mas também poder: sobre a própria vida, se dar o direito de sentir, de amar, de discordar, de escolher.

Estou mais leve e feliz por enxergar tudo isso. Os anjos nos ensina que amor não é ser subserviente - é irradiar; poder não é escravizar - é amar e liderar; paz não é engolir sapos - é saber falar e ouvir.

Sempre que perder o foco, e ficar nervoso, pergunte-se: "Como posso servir?." Irradie sua luz para o mundo. Só há luz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário