14.10.18

Fui enganada, e agora?



Eu recentemente passei por um relacionamento intenso para mim, que acabou gerando muita dor na separação. Senti-me enganada e traída, investi muito no relacionamento e não vi retorno do meu parceiro, até que decidi sair da vida dele. Muitos dos meus clientes me procuram com problemas similares, e até piores como casos de traição ou exploração. Agora estou seguindo os conselhos que muitas vezes dei aos meus clientes, e fazendo a terapia comigo mesmo. Agora é um momento de auto-cura importante, e decidi compartilhar meu momento com todos que se sentem enganados.

Não fugir da dor, não engolir o choro e passar pelo luto é necessário. Mas também é preciso não se martirizar perguntando-se "por que eu?"; "Por que nunca dá certo pra mim?" "Como eu fui burra!"... bem isso me coloca numa posição de vítima indefesa, e tira completamente meu poder de ação, minha responsabilidade pelas escolhas erradas que fiz, além de destruir ainda mais minha auto-estima. Nada disso resolve o problema, e ainda me deixa sentindo pior. Então, agora preciso analisar: "O que aprendi com essa situação? Quais sinais que ignorei? O que posso fazer para que isso não aconteça novamente?" 

Como criadora da minha vida, tenho que assumir responsabilidade pelo que atrai para mim. É claro que não tenho responsabilidade por como o outro vai me tratar ou agir comigo, mas por que eu atrai isso para mim? Eu trabalho minha mente e vibração todos os dias, com certeza não pedi alguém que me enganasse? Qual foi o medo ou a crença limitante que estava no meu inconsciente que me fez atrair isso para mim? Medo de ser rejeitada, medo de ser traída, medo de ser enganada, medo de ser usada? No meu caso, tenho os 4... isso faz com que eu tenha ações inconscientes, e reaja ao outro de forma a me defender. Então, naturalmente ao me aproximar de um novo amor, me ponho em posição de defesa, esperando que ele possa me trair, rejeitar, usar e mentir para mim. E se eu espero isso das pessoas, advinha o que eu vou atrair? 

Agora sim, entendendo como o meu medo brinca comigo, posso agir, posso tomar ações que me possibilitem mudar o resultado do que atraio para mim. Não é ótimo voltar a ter o controle da sua vida, sabendo qual a sua responsabilidade em atrair as coisas para você? Claro! Agora, você ter atraído coisas ruins não quer dizer que não seja boa pessoa ou que não merece nem saiba atrair coisas boas para você. Veja a experiência do erro e sofrimento como uma nova possibilidade de escolher corretamente com amor e consciência. 

É um aprendizado. Sempre haverão pessoas que discordam de você, que são mesquinhas e vão trair, mentir, usar, enganar você. Existem até mesmo aqueles que têm uma consciência de falta tão grande, que eles acreditam que precisam tirar algo de alguém para que eles tenham o que querem. Isso faz parte do humano, você não pode se desfazer deles, nem saber de antemão que são. Você não tem como se proteger dessas pessoas, e manter guarda para que eles não se aproximem, pois eles estão em toda parte. Ao contrário, o que você pode fazer é manter-se no modo da compaixão, sabendo que eles existem, até mesmo entendendo que eles têm uma consciência limitada no momento, e até entende porquê agem dessa forma. Mas ao invés de se proteger, mantenha-se em paz na sua mente, em conexão com a Fonte Divina, e você será capaz de amá-los e aceita-los como são, porque eles não podem ameaçar Você! Quando você está em conexão com sua essência Divina, nenhum ser pode fazer mal algum a Você. Eles apenas podem ameaça-lo quando você se põe na posição de guarda, tentando se proteger dos possíveis ataques, pois assim você deixa sua paz de espírito, baixa sua vibração, e projeta no outro o medo inconsciente que você tem dele.   





A única ameaça que alguém pode fazer a você é colocar você no modo de defesa, porque assim você perde a conexão com a Fonte Divina, perde a clareza mental, perde os recursos de poder criativo. Perdoe, libere, ninguém pode tirar nada de você e nem causar mal a você se você não der poder a eles. Você é um ser divino, perfeito e abundante. Ninguém pode mudar isso, não importa o que façam com seu corpo, somente você controla sua mente. Escolha agir com amor e compaixão sempre, e nada atingirá você. 

Quando alguém tira algo de você - seja tempo, dinheiro, amor, o que quer que seja - mas você se conecta novamente com a Fonte Divina, você pode abençoar a experiência, e perdoar a pessoa, entendendo que tanto ela quanto você estavam em modo de escassez mental, desconectados da fonte no momento que a pessoa te feriu. Entende que o que ela tirou de você não é nada, pois você está em paz, em união com o Universo, e os anjos irão guiar você a próxima ideia, pessoa, negócio, e todos os passos para que você receba tudo o que necessita e sonha. 

Agora estou no passo a passo da recuperação do coração partido: compaixão, amor próprio, perdão, identificar medos, definir metade e ações... Quer saber os passos que precisa fazer para eliminar esses medos e comportamentos inconscientes que causam você manifestar erros e situações indesejadas? Vamos fazer esse planejamento junto com os anjos, aguardo seu email.

Bárbara Heliodora
Terapeuta Reikiana e Floral, Instrutora de Shivam Yoga para adultos e crianças, Canal Angelical, Angelóloga e Taróloga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário