Eu pratico Yoga Tântrico - linhagem de yoga tradicional indiano, com 10.000 anos de história. Sinto muito orgulho da minha formação como instrutora e yogini, mas sempre que alguém pergunta "que estilo de yoga você trabalha?" vem a reação constrangedora da pessoa que perguntou... "Sério? Você deve ser boa de cama...", "Mas não é perigoso trabalhar com a energia sexual?". Divididos entre chocados e tarados, meu público se assusta e lá vou eu explicar o que é o tantra...
E o que é esse tal de Tantra afinal?...
Vou compartilhar aqui o texto que minha querida mestra angelical Livia Maris Jepsen, do mycrystalangel.com, publicou no facebook dela, comentando sobre a visão equivocada que os brasileiros têm sobre o tantra:
"A maior parte do que leio pelo Brasil sobre tantra não tem nada a ver
com tantra, só putaria. O tantra é uma filosofia de vida que inclui
muitas coisas, até de alimentação, yoga, filosofia mais Zhen, meditação, trabalho energético, etc.
O sexo "sagrado" é consequência do amor, e é sagrado, não é um "sexo",
não é isto que estou lendo por aí. A intenção do tantra não é prazer,
prazer é consequência e na verdade nem visa orgasmo, e sim o processo do
amor que pode levar vários dias sem nem orgasmo, porque existe domínio
do ego. Quem não acredita em energia não funciona. Celtas usavam tantra
sagrado para milagres até de curar e parar guerras.
Tá tudo
sempre sendo deturpado para alimentar mais ainda o ego, materialismo e
promiscuidade. Tudo visando ganhar dinheiro em cima de sexo, sexo e mais
sexo mundano, mas ainda dizem que é tântrico. Músicas, TV, danças, tudo
aqui é ligado a sexo. Só sexo da ibope, só sexo na cabeça de todo
mundo. E agora chamar estas coisas de tantra sagrado? Sagrado onde? Não
tem nada elevado neste sexo superficial mundano carnal que não satisfaz,
por isto que querem sempre mais e mais e nunca para, porque nunca
preenche.
Só orando porque tá tudo perdido mesmo. Escolas sérias
onde moro nem sequer aceitam solteiros, só ensinam o casal junto. Não
tem suruba, não traição, não tem promiscuidade. Precisa ter no mínimo
admiração no casal para dar certo. E aí da certo mesmo, de ter milagres
físicos, até descargas de luz, levitação, curas milagrosas, estados
alterados se consciência etc etc etc
Isto que estou vendo , podem
até chegar a orgasminhos, mas saibam que é usar energia divina sagrada
criadora com mundanismo, e criando formas indesejáveis sem saber."
Vamos lá então. Etimologicamente a palavra tantra significa, de maneira geral, "tratado, doutrina ou teoria." Da raiz tan - expandir, e a palavra tra-meio, mecanismo; ou seja o tantra é uma doutrina de expansão da consciência. O tantrismo é uma doutrina comportamental que se baseia na crença de que o Universo é a manifestação do espírito, purusha, na forma ou matéria, prakriti, e dessa forma busca mecanismos de permitir que a anergia do macrocosmo do Universo flua livremente e manifeste no microcosmo interior, despertando os poderes latentes do espírito.
O tantrismo surgiu na sociedade Dravidiana há 10.000, onde a base da economia era rural, e a cultura matriarcal: a mulher tinha papel fundamental, como sacerdotisa, mãe e possuidora do dom da vida. Havia o grande culto à Mahadevi - A Grande Deusa, A Grande Mãe: retratada com quadril largo e seios fartos.
Muito da base do tantrismo se mistura com os diálogos Shaivistas entre Shiva, o grande Deus destruidor do Universo, e Parvati, sua esposa, a quem Shiva ensina o Yoga (União), como forma de dominar o medo da morte, dominar a mente, dominar o ego e despertar os poderes latentes da alma.
Bom dia! Hoje é o dia dos "Anjos da Humanidade" (19/03, 31/05,
12/08, 05/01 e 24/10). Dia importante para a Angelologia onde você pode
fazer seus pedidos que serão mais potencializados!
Boa sorte, na torcida para a realização!
Esta hierarquia é chamada de "Senhores do Sacrifício". A energia por
ela utilizada é a do poder do verbo: a linguagem. Foram assim
denominados, porque, em outras vidas, deram um nível superior de
consciência para o grupo em que viviam. Segundo Helena Blavatsky, estes seres seriam pilares de Luz, o princípio divino que está instalado na forma humana.
Se você faz parte dessa categoria deve estar se perguntando: "Então eu
não tenho anjo?". A princípio não, pois você já tem uma essência
angelical muito forte, em decorrência de atos humanitários, através dos
quais sua própria vida foi doada em benefício de um grupo.
Somente a presença física das pessoas nascidas em 19/03, 31/05, 12/08,
05/01 e 24/10 consegue afastar o anjo contrário de uma família ou de um
grupo. Quando ministro cursos em que participam pessoas nascidas nos
dias governados pelos anjos da humanidade, eles transcorrem mais suaves e
leves. Em nível cósmico, elas produzem a força total da consciência,
dando uma combinação inteligente, o que de certa forma, representa uma
aliança com Deus.
Os anjos da humanidade possuem costumes e leis
admiráveis. Devem aprender a vibrar positivamente, ter mais coragem e
não se conformar com as opiniões correntes das massas. Também devem ser
inimigos da impureza, da ignorância e da libertinagem. Terão muito
respeito pelos seres humanos, honrando suas palavras. Essas almas
imortais viveram por muitos séculos seguidos aqui na terra. Os anjos
terrenos nunca poderão transgredir essas leis, deixando-se dominar pelo
anjo contrário. Se isso ocorrer, sua missão não se cumprirá e tudo se
voltará contra eles. A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas
nos dias governados pelos anjos da humanidade é uma aliança divina com
Deus.
Fonte Anjos Cabalísticos: www.companhiadosanjos.com.br
Anjos são seres de luz, mensageiros entre a Fonte/Criador/Deus e os seres criados. Eles são pura aura de energia luminosa, e assim como o espectro de luz é composto por diversas cores (frequências diferentes de ondas de luz), a luz do Criador é composta por anjos com diversas energias. Cada dia da semana possui uma energia específica, que é caracterizada e regida por um anjo. A seguir veremos quais os arcanjos que regem cada dia, sua energia e cores, que virtudes desenvolve, e uma oração para fazer para o arcanjo do dia, invocando sua presença e graça.
O anjo do dia de Domingo é o Arcanjo Miguel - anjo da coragem, fé e
proteção. Ele é um dos dois únicos anjos nomeados na Bíblia, e
representado em todas as tradições religiosas como o arcanjo protetor,
que dissipa e elimina o mal e os demônios do mundo.Virtudes: coragem, fé, disciplina, força, liderança. Desenvolve: Disciplina, coragem, fé em Deus, esperança, força interior, conquista.Oração: “Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa Espada.
Não permita que nenhum mal me atinja. Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.
Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de
proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho,
meus negócios e meus bens. Trazei a paz e a harmonia. São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.
Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós,
Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no
inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo
mundo para perdição das almas. Amém!"
O anjo regente da segunda-feira é o arcanjo Jophiel - anjo da beleza.
Muitas tradições colocam Jofiel como um anjo masculino, mas eu e muitos
canais angelicais sentimos Jofiel como uma energia feminina, devido às
suas características de ser o anjo da Beleza e da graça. Ela possui uma
linda aura amarelo-dourada como um grande Sol. Aquece o olhar e a alma,
nos ajuda a ver a beleza em tudo e todos. Virtudes: graça, inteligência, beleza, iluminação, sabedoria. Desenvolve: sabedoria, compreensão, inteligência, beleza, graça, intuição, clareza e força mental.
Todas excelentes virtudes para iniciar a semana. Ela nos auxilia a
limpar os ambientes, remover as energias estagnadas, retirar tudo aquilo
que já não nos faz bem, para que o novo e belo se manifeste. Oração:"Querido Arcanjo Jofiel, beleza de
Deus, Graça da Deusa mãe. Eu te agradeço pelo dom da beleza e graça,
pela pureza que traz ao meu olhar, pela luz que traz ao meu coração.
Que sua graça se estenda a todos os seres, que sua luz irradie
sabedoria e desperte o coração de todas as criaturas deste planeta.
Quando meu fardo se tornar insuportável, inspire em mim o desejo de
enxergar tua luz, mostre-me a beleza da natureza, limpe minha alma com a
graça dos anjos. Assim é agora e sempre!"
Anjo da terça-feira: Arcanjo Chamuel ou Samuel - anjo do amor de Deus. Virtudes: adoração, puro amor divino, beleza, tolerância, criatividade, equilíbrio. Desenvolve: tolerância, harmonia, criatividade, magnetismo, amor incondicional, carisma. Oração: "Querido arcanjo Chamuel, obrigada por abençoar minha
terça-feira com sua energia de amor e altruísmo. Permaneça comigo
durante todo o dia de hoje, abrindo meu coração para o amor divino e
ajudando-me a ver a beleza em tudo o que existe. Assim é "
O
arcanjo que rege a energia da Quara-feira é Arcanjo Gabriel - o anjo da
anunciação. Para mim esse anjo possui uma energia feminina, com uma
linda aura branca amarelada, cor de baunilha. Ela é o anjo qua nos ajuda
a cuidar e educar as crianças, nos guia para encontrar nosso propósito
de vida, nos ajuda a ter uma comunicação mais clara e eficiente. É
pintada trazendo uma corneta e lírios brancos em suas mãos, símbolos do mensageiro e da pureza, respectivamente. Virtudes: Ascenção, pureza, harmonia. Desenvolve: Disciplina,ordem, integridade, esperança, bem-aventurança. Oração:"Que eu possa ascender do meu mundo cotidiano até a perfeição de
Deus. Que eu possa ascender até a eterna bem-aventurança . Que eu possa
ascender da tristeza à alegria, do medo à fé, do conflito à harmonia,
da guerra à paz, da pobreza à prosperidade. Desejo que toda a minha vida
seja uma constante ascensão. Mas uma ascensão pura, em que eu possa me
elevar e ajudar meus semelhantes, enxugar as lágrimas de quem sofre e
nunca ferir ninguém. Arcanjo Gabriel, oriente-me no dia a dia para
que eu possa ver com clareza como ascender em todos os aspectos de minha
vida. Eleve-me com sua bênção. Arcanjo Gabriel: sinto depressão,
desarmonia e nervosismo. Mas não vou abandonar minha meditação
espiritual, porque sei que você pode me levantar do barro e me elevar
até às águas puras que limpam e rejuvenescem. Quero ter uma mente jovem.
Quero ver a vida com os olhos da harmonia. Quero abandonar a depressão e
a tristeza. Peço que me eleve em consciência e me faça descobrir o
poder da chama da ascensão. Dê-me a tocha da ascensão, estou disposto a
cumprir minha parte elevando minha mente e minhas emoções. Abençoo-o e
peço sua proteção. Arcanjo Gabriel, receba meu amor. Que minha alma
ascenda dos problemas da vida para a perfeição da vida. Que eu perceba
Deus em todos os seres. Que eu possa levar os meus sentimentos,
pensamentos, corpo, lar, todos os meus assuntos, para uma maior
perfeição. Sou filho de Deus, reivindico meu direito de tomar a chama da
ascensão e levantar-me dos entulhos para criar uma vida nova e melhor." (Oração de Autoria de Padma Patra)
O anjo regente da quinta-feira é o arcanjo Raphael, anjo da saúde e bem estar. Virtudes:Cura, verdade, concentração, abundância divina, dedicação, prosperidade. Desenvolve: Saúde, rejuvenescimento, abundância, fartura, prosperidade. Oração: "A São Rafael Arcanjo Luz Curadora de Deus São Rafael, Arcanjo da Luz Curadora de Deus, canal aberto para que a vida abundante do Céu possa fluir sobre nós,
companheiro de nossa peregrinação até à Casa do Pai, vencedor das
hostes malignas da morte, Anjo da Vida: eis-me aqui, necessitado como
Tobias de tua proteção e luz. Peço-te que me acompanhes em minha
jornada, livrando-me do mal e dos perigos,dando saúde de corpo, mente e
espírito a mim e a todos os meus. Especialmente eu te peço hoje esta graça: ... (coloque aqui a graça que você está pedindo). Já te agradeço pela amorosa intercessão e por estares sempre ao meu lado. Amém."
O
anjo da sexta-feira é o Arcanjo Uriel, o anjo do conhecimento e da
chama divina. Ele é geralmente pintado com uma grande chama ou tocha em
suas mãos. Anjo do Norte, um dos 4 anjos listados no livro de Enoch - é
um dos mais belos e misteriosos arcanjos: ele nos ajuda a acender a
chama divina em nossos corações. Virtudes:misericórdia, devoção, paz, cura, graça divina. Desenvolve: providência, devoção,paz, paciência, serenidade, calma. Oração: "Anjo da justiça Divina, dê-me inspirações para transmitir aos
meus irmãos, através das palavras escritas ou faladas, todo o
ensinamento que recebestes dos seres celestiais. Que todo o conhecimento que eu adquirir por sua influência, me faça crescer dia após dia. Que minha sabedoria seja eterna e eu a aproveite infinitamente a favor de meus semelhantes. Assim é!"
Arcanjo Zadquiel, ou Ezequiel, é o anjo regente do Sábado. Conhecido como o anjo da transmutação, seu nome significa "Poder de Deus". Ele possui uma aura violeta escuro, com uma energia de leveza tão grande. Ele nos auxilia a desenvolver a clariaudiência, e a transformar toda energia negativa/obstáculo/desafios em coisas boas.
Oração: " Querido Arcanjo Ezequiel, peço-lhe que me auxilie a atrair e
qualificar o Fogo Sagrado ! E através do crescimento de minha alma, eu
possa fluir a Bondade Divina em todo o meu viver."
SETE
PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA "CIÊNCIA DA PALAVRA FALADA"
Louise
iniciou sua experiência com os decretos aprendendo os sete
princípios fundamentais da ciência da Palavra falada. Depois de
aprendê-los vocês estará pronto para usufruir os benefícios
descobertos por Louise e milhares de outras pessoas que usam
regularmente a ciência da palavra falada para acessar o poder do Eu
Superior.
São
estes os sete princípios:
1 -
Você pode usar a oração para produzir mudanças espirituais e
materiais na sua vida.
2 - A oração em voz alta é mais eficaz do que a oração silenciosa.
3 - Os decretos são a forma mais poderosa e eficaz de oração falada.
4 - Quando usa o nome de Deus, EU SOU O QUE EU SOU, nos seus
decretos, você acessa o seu poder ilimitado.
5 - A repetição dos decretos aumenta o seu benefício.
6 - O uso de visualizações aumenta o efeito dos decretos.
7 - O uso de técnicas respiratórias aumenta o poder das suas orações
e decretos.
1 -
Você Pode Usar a Oração Para Produzir Mudanças Espirituais e
Materiais na Sua Vida
Os
cientistas não sabem como, nem porque ela funciona. Mas um número
cada vez maior de estudos sugere aquilo que, há milhares de anos, as
pessoas sabem intuitivamente: a oração realmente funciona. Não
importa para quem você ora; o simples fato de exprimir um desejo a
um poder superior, traz resultados.
Um
estudo desenvolvido entre os pacientes cardíacos do Hospital Geral
de San Francisco, por quem as pessoas oravam, revelou que eles se
recuperavam melhor do que os pacientes por quem ninguém orava. Os
que recebiam orações necessitavam de menos antibióticos e
apresentavam menos complicações, do que aqueles que não recebiam
orações. Referindo-se a esse estudo, um médico chegou a dizer:
"Talvez devêssemos receitar o seguinte: ‘Rezar três vezes ao dia’.
Quando funciona, funciona mesmo".
Um
outro estudo, realizado no Centro Médico de Dartmouth-Hitchcock,
verificou como as orações dos pacientes afetavam a sua recuperação
em cirurgias cardíacas. Este estudo, desenvolvido em 1995, constatou
que os pacientes que buscavam consolo e força na religião, o que
provavelmente incluía orações, tinham três vezes mais probabilidades
de sobreviver aos seis meses seguintes, à operação, do que os
pacientes "não religiosos".
Algumas
pessoas são céticas em relação a estudos como estes, porque crêem
que a esperança de melhorar influencia os resultados. Por isso,
muitos estudos têm sido realizados com animais e plantas. Estes
estudos, sempre feitos com grupos de controle que não recebiam
orações, revelaram que os ratos, as sementes e até as células
vermelhas do sangue podem ser curadas ou protegidas pela oração.
(Ver o livro Healing Words da autoria de Larry Dossey).
Estes
estudos mostram como a mente pode ser poderosa e sugerem que a
oração funciona. Demonstram um princípio que você talvez já tenha
descoberto por si mesmo, o de que as orações podem produzir
mudanças espirituais e materiais na sua vida. As afirmações
conhecidas como decretos, são uma forma poderosa de oração. Quando
aprender a usá-los, será capaz de colocar este princípio em prática
de forma ainda mais eficiente.
Alguns Médicos Usam Mais Do Que a Simples Medicina Para Tratar De
Seus Pacientes
Oitenta
e dois por cento dos americanos acreditam no poder curador da oração
pessoal e 64 por cento acham que os médicos deveriam orar com os
pacientes que o desejarem. No entanto, muitos médicos não se sentem
à vontade para fazê-lo. Talvez esteja na hora de reavaliar esta
postura, se as experiências de Andrew, um cirurgião, e de Nancy, uma
anestesista, forem levadas em conta.
Andrew
decreta diariamente durante cerca de duas horas, e costuma incluir
seus pacientes em suas orações. Antes de operar ele faz uma oração
simples, às vezes silenciosa ou às vezes (se o paciente o autoriza),
em voz alta. Ele acredita que as suas orações e decretos têm
contribuído tanto para o sucesso das operações, como para ajudar a
aliviar dores muito intensas.
Andrew
constatou, certa vez, que as orações mitigaram a dor de uma paciente
que sofria de intensa cólica renal. Tratava-se de um caso agudo e a
paciente ainda não estava tomando qualquer medicação para dor.
Andrew fez uma rápida oração a Jesus, à Nossa Senhora e aos anjos da
cura, para que aliviassem a dor. Sem qualquer medicamento, a dor
desapareceu. "Foi realmente incrível", diz ele. "Assim que fiz a
oração, ela disse que a dor sumiu". Resultados como este
convenceram-no a orar e a decretar pelos seu pacientes.
Nancy,
que trabalha como anestesista, também descobriu que os decretos e
orações aos anjos e aos Mestres Ascensos produzem bons resultados.
Ela decretava regularmente em casa e, durante o seu trabalho,
costumava fazer orações curtas.
Nancy
percebeu que as mulheres que tinham dificuldade para dar à luz, quase
nunca precisavam de cesarianas quando decretava por elas. Sempre que
era chamada para anestesiar pacientes para cesarianas, Nanci fazia
os seus Fiats e orações, enquanto se dirigia ao centro cirúrgico.
"Era espantoso ver que, muitas vezes, naquele curto espaço de tempo,
até eu chegar lá, o trabalho de parto tinha progredido tanto, que
quando eu chegava o bebê estava pronto para nascer", conta ela. "As
enfermeiras sorriam, olhavam para mim e diziam: Parece que afinal já
não precisamos de você.
Nancy
reza com frequência a Kuan Yin, conhecida pelos budistas como a
Bodhisattva da Compaixão. Ela acredita que Kuan Yin ajudou-a a
salvar a vida de uma mulher que quase morreu durante uma simples
operação de retirada de um cisto no ovário.
Quando
o cirurgião cortou o que parecia ser um cisto, este começou a
sangrar intensamente. Afinal não era um cisto, mas uma artéria
inchada que havia sido acidentalmente costurada em uma cirurgia
anterior. A paciente esvaia-se em sangue. Os médicos tentaram todos
os procedimentos de emergência, inclusive a transfusão de fluído e
de sangue. Depois de quatro horas, o seu coração parou e a pressão
sanguínea caiu.
Neste
momento Nancy fez uma oração silenciosa: "Kuan Yin, ajude!" No mesmo
instante o coração da paciente voltou a bater e a pressão sanguínea
retornou ao normal. Ela recuperou-se completamente e não sofreu
qualquer lesão cerebral.
"Que
Deus Seja Magnificado!", vejam que as
escrituras confirmam o poder da palavra:
No
princípio era Brahman (Deus), com quem estava a Palavra, e a Palavra é
Brahman. - Escritura Hindu
No
princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era
Deus. - Evangelho de João
2 -
Uma Oração Em Voz Alta É Mais Eficiente Do Que Uma Oração Silenciosa
Em
Gênesis lemos que Deus iniciou o processo da criação pela palavra.
Ele disse "Haja luz !" e o universo começou a ser criado.
Será
que o som é tão poderoso assim? Bem, o som faz mais do que estimular
o nosso canal auditivo. Sabemos que ele pode ser uma força muito
destrutiva, como por exemplo, a nota aguda que estilhaça o cálice
de cristal, a explosão do supersônico que destrói o reboco das
paredes dos prédios ou o estampido que precipita a avalanche.
Mas o
som é também uma força construtiva, como os médicos e quiropratas
estão descobrindo a cada dia. O ultra-som (ondas de som de alta
frequência) está sendo usado para tudo, para limpar feridas,
diagnosticar tumores ou pulverizar pedras nos rins. Um dia poderá
ser usado até para injetar remédios, tornando as agulhas obsoletas.
Os
cientistas têm pesquisado o impacto que o som produz no cérebro.
Certo tipo de música clássica, como Bach, Mozart e Beethoven, produz
uma grande variedade de benefícios, como a elevação do QI, a
expansão da memória e a aceleração do aprendizado. Alguns adeptos da
medicina alternativa têm experimentado o uso de tons específicos na
cura de órgãos. Outros pesquisadores estão estudando os efeitos de
alguns dos sons originados no aparelho vocal humano, como a oração e
o canto.
Som,
a energia da criação
Algumas
pessoas utilizam o canto para produzir relaxamento ou cura; outras,
para contatar Deus e o infinito. Muitas pessoas estão descobrindo
também que o som é a energia que produz as coisas, que as faz
existir. É a energia que pode criar. Se usarmos a energia do som de
forma apropriada, poderemos produzir mudanças positivas em todas as
áreas da vida.
Durante
séculos os místicos têm afirmado que, na realidade, o som cria a
matéria. (Místicos são pessoas que buscam um contato direto com
Deus). Os místicos acreditam que o mundo é o reflexo de infinitas
combinações de padrões sonoros. Eles dizem que todas as coisas, da
maior estrela à pequenina flor, assim como você e eu, somos
coagulações de ondas sonoras.
Isto
pode ser difícil de entender e mais ainda de acreditar. Mas a
ciência tem corroborado algumas das afirmações dos místicos. Em
escala cósmica, existem certas evidências de que o som deixou
registros nas galáxias. Alguns cientistas afirmam que as galáxias
não estão agrupadas ao acaso, mas sim de acordo com um padrão
regular. Pesquisas recentes sugerem que foram ondas de som
primordiais que ajudaram a criar este padrão de agrupamento.
Em seus
experimentos, o cientista suíço Hans Jenny fez com que ondas sonoras
atravessassem vários tipos de materiais maleáveis, como massa e
areia. Quando analisamos os padrões criados por estas ondas,
começamos a imaginar como pode ter se dado a criação através do som.
E a
canção de todos os seis céus não foi somente ouvida, mas vista. — A
Visão de Isaías,
Como
os mantras e o canto utilizam o som
O som
através do qual todas as coisas foram criadas não é um som qualquer.
É a Palavra de Deus. Místicos hindus, budistas e judeus acreditam
que esta Palavra cria e permeia tudo o que existe. Se acreditarmos
nos místicos, a Palavra é o maior poder criador do universo.
E
existe uma forma de utilizarmos esta força. Os místicos do Oriente e
do Ocidente conectam-se com o poder da criação repetindo mantras e
os nomes de Deus. - Um mantra é uma palavra ou uma combinação de palavras consideradas
sagradas. Muitos mantras são compostos de palavras em sânscrito.
Segundo a tradição hindu, os mantras foram inspirados por Deus a
sábios capazes de ouvir os tons fundamentais do universo.
Os
místicos hindus e cristãos acreditam que os mantras podem liberar
forças capazes de criar ou destruir. De acordo com textos hindus, os
iogues usavam mantras junto com visualizações para acender fogo,
materializar objetos (como alimentos), fazer chover e influenciar o
desfecho de batalhas.
No
entanto, produzir mudanças físicas não era o seu objetivo principal.
Eles acreditavam que os mantras os ajudavam a atingir a iluminação e
a união com Deus, ao proporcionar proteção e sabedoria, aumentar a
concentração e a capacidade de meditação, impulsionando-os em
direção a Deus.
Os
hindus e budistas não são os únicos a usar o poder da Palavra.
Orações são cantadas e recitadas em igrejas, templos e mesquitas do
mundo inteiro. Os cristãos rezam o Pai Nosso em voz alta nas suas
igrejas. Os judeus recitam o Shema nas sinagogas. Alguns monges
cristãos entoam cânticos. Talvez esta prática esteja tão difundida
porque pessoas de diferentes religiões reconhecem a eficiência da
oração falada.
Shri-Yantra: O yantra é um diagrama geométrico usado na meditação. O
Shri-Yantra (tem sido usado durante séculos no Oriente para
representar o equivalente visual de um mantra. Ondas de som emitidas
através de transmissor eletrônico reproduziram o mesmo padrão do
yantra (à direita). Será que a ciência redescobriu o que a
antiguidade já conhecia, que o som cria matéria?
O
Poder Energizador Dos Cantos Gregorianos
Um
grupo de monges beneditinos descobriu um benefício inusitado gerado
pelos seus cantos gregorianos: o canto energizava-os fisicamente.
Em
1967, Alfred Tomatis, médico francês, psicólogo e especialista em
ouvido, estudou os efeitos do canto entre os monges beneditinos.
Durante centenas de anos, eles mantiveram uma rotina rigorosa,
dormindo pouco e cantando de seis a oito horas por dia. Quando um
novo abade alterou o horário e diminuiu as horas de canto, eles
sentiram-se cansados e letárgicos. Quanto mais dormiam, mais
cansados pareciam ficar.
Tomatis
foi então chamado para descobrir o que havia de errado com eles. Ele
acreditava que cantar (e escutar um certo tipo de música) produzia
um efeito especial — o de energizar o cérebro e o corpo. Ele disse
que os monges "cantavam para se recarregar’". Ele reintroduziu o
canto junto com um programa de audição de sons estimulantes e,
rapidamente, os monges descobriram que sua energia havia voltado ao
normal. Quer soubessem disso ou não, os monges descobriram o poder
do som, especialmente o da oração falada ou cantada.
Uma relação verdadeiramente sagrada começa com você mesmo porque todas as relações são reflexos seus. Pode até ser verdade que os outros façam coisas que perturbam você, mas mesmo que eles ajam em uma determinada forma, você é quem se sente desconfortável. Portanto, é sempre com você mesmo que você se relaciona no fundo. Você está sempre sendo lembrado de você mesmo de alguma forma em uma relação com o outro, mas especialmente com os mais próximos. Isso também significa que você vê a parte mais bonita de quem você é, e aquelas que poderiam ser melhores. Os anjos nos auxiliam muito a enxergar esses reflexos em nossa forma de nos relacionar com o mundo. Mas hoje vou trazer um conhecimento diferente para mim, e lindo! Sobre o povo essênio e seus ensinamentos, que aprendi com os textos de James Gillian e os vídeos do Gregg Braden. Os essênios diziam que existem 7 espelhos essenciais para construir relações sagradas. Como vivemos em um mundo baseado na lei da atração, tudo que fazemos, pensamos ou dizemos irá atrair ou repelir o que queremos. Isso está baseado na energia que irradiamos para o universo o tempo todo. Então, o primeiro passo para criar uma relação sagrada é assumir completa responsabilidade por tudo que penamos, sentimos ou fazemos; o segundo é ver tudo como um espelho refletindo partes de nós mesmos. Os sete espelhos das relações sagradas segundo os essênios:
O primeiro espelho reflete para nós aquilo que somos. É algo que nós mesmos temos feito ou onde nós mesmos estamos machucados ou em erro;
O segundo espelho reflete aquilo que nós julgamos. É algo que nos machuca ou tem grande carga emocional para nós. Pode ser algo que fizemos no passado e que não perdoamos. É bom lembrar aqui que quando julgamos alguém com grande força emocional, estamos, mais provavelmente, julgando a nós mesmos;
O terceiro espelho reflete aquilo que perdemos, doamos, ou que nos foi tirado. Quando vemos algo que amamos no outro, geralmente é algo que perdemos, demos, ou que nos foi roubado em nossa própria vida. Isso pode se repetir até que resgatemos o que foi perdido em nosso ser;
O quarto espelho reflete nosso amor mais esquecido. Esse amor poderia ser uma forma de vida, ou uma relação inacabada que se perdeu. Pode ser também uma vida passada, onde foi feita uma conclusão equivocada de uma situação. Essa situação irá se repetir inúmeras vezes até que a conclusão seja registrada em nosso inconsciente como sabedoria;
O quinto espelho reflete a mãe e o pai. É dito que casamos com nosso pai ou nossa mãe. Geralmente também agimos como eles, de acordo com padrões positivos e negativos que aprendemos em nossa infância, principalmente em nossas relações com nossos cônjuges. Costuma-se escolher o parceiro baseando-se na relação com nossos pais;
O sexto espelho reflete nossa busca pela escuridão, ou pela sombra da alma. É quando encontramos nossos piores desafios, nossos maiores medos, e quando coletamos todas as ferramentas para confrontar e lidar com eles. A coisa mais importante para se lembrar é que nossa alma nos dá essa oportunidade de crescer e evoluir e que não somos vítimas;
O sétimo espelho reflete nossa percepção de nós mesmos. Os outros vão perceber e nos tratar como nós percebemos e nos tratamos. Se tivermos baixa auto-estima e não nos enxergarmos como seres que merecem amor, ou não vermos nossa própria beleza, os outros irão refletir isso para nós, e eles não nos verão com o valor e a beleza que temos. Se formos amargos e não demonstramos amor para os outros, eles irão devolver isso mesmo que de maneira gentil. É importante aprender a ser compassivo consigo mesmo e abraçar todos os aspectos de si, sem julgamentos. Lembre-se de que a única razão pela qual alguém tem poder sobre você é se eles tiverem algo que você quer. Talvez esse algo - seja ele amor, alegria, ou conexão pessoal com o poder maior - pode ser encontrado dentro de você.
Esses espelhos são diretrizes que você pode usar para verificar como estão suas relações e sua evolução pessoal. Quando você dedica seu tempo em desenvolver uma relação consigo mesmo, você irá se surpreender com as mudanças que a vida reflete para você.
Arcanjo Chamuel é o anjo do amor, juntamente com arcanjo Haniel, ele desperta os sentimento mais belos e puros existentes na alma humana, abrindo o coração das pessoas para o amor de Deus, e também para o amor entre os seres.
Faça diarimente uma oração para o arcanjo Chamuel, invocando sua presença e pedindo a ele que o/a ajude a encontrar o seu grande amor; ou ainda, se já o/a conhece, peça para que harmonize o relacionamento de vocês, que cresçam em amor e companheirismo. Caso tenha grandes conflitos em seu relacionamento, peça ao arcanjo Chamuel para abrir os corações de todos os envolvidos, e que possam resolver o conflito da melhor forma possível para todas as partes, com amor e respeito.
Decreto para atrair um companheiro ideal:
"Sou um filho de Deus puro e perfeito
porque fui criado à Sua imagem e semelhança.
Neste mesmo instante há uma pessoa que anela ser
meu/minha companheiro(a) ideal.
A lei do bem absoluto está atraindo a mim esta pessoa.
Em meu pedido para ter um(a) companheiro(a) ideal
existe somente a confiança no amor de Deus.
Preparo-me agora para sua vinda e aguardo com esperança,
abrindo meu coração e minha mente para receber de braços abertos
a chegada do meu/minha companheiro(a) de acordo com a vontade de Deus.
Eu vos agradeço amado Deus Pai-Mãe pelas muitas manifestações
do Vosso infalível amor que sempre me consolam e sustentam
fazendo-me compreender que nunca estou só."
Recitar esse decreto diariamente por 30 dias, e meditar por 5 minutos em seguida, visualizando seu/sua companheiro(a) ideal e o relacionamento que deseja ter.
A palavra Yoga vem do sâncrito Yug = união. O Yoga surgiu de forma intuitiva como um estilo de vida que integra o yoguim ao Universo e à consciência cósmica. União entre Terra e Céu, feminino e masculino, luz e sombra, espírito e matéria.
O Yoga foi desenvolvido pelos Maha Rishis - grandes sábios - da Índia antiga, há mais de 10000 anos. A prática do yoga era intuitiva, e ensinada de mestre à discípulo como forma de despertar da consciência. Não se trata de religião, nem exercícios físicos: o Yoga surgiu como um estilo de vida, e continha práticas das mais diversas naturezas, como princípios morais (yamas e niyamas), alimentação adequada (anna yoga), desintoxicação (kriya yoga), controle do prana (pranayama), pujas (rituais de transmissão de energia), concentração mental (dharana), mantras, mudrás (gestos de poder), yoganidra (relaxamento), dhyana (meditação) e asanas (posturas físicas). Mitologicamente, o grande Criador do Yoga é Shiva, o Deus da destruição e da renovação, que carrega uma serpente em seu pescoço e a Lua em sua cabeça. A Lua é o símbolo da consciência, da intuição, do estar no mundo material e passar pelas transformações que ele nos impõe. Shiva medita sentado em uma pele de Tigre aos pés do monte Kailash, e quando se movimenta, Shiva é capaz de transformar o mundo e a si mesmo. Por essa razão ele é o Deus do Yoga: Shiva Nataraja - Shiva em Dança, nas estátuas que o representam, pisoteia um demônio enquanto dança, destruindo o ego, e transcendendo a roda do Samsara (ciclo de nascimentos e mortes) que é o disco de fogo atrás de Shiva.
Atualmente o Yoga tem sido muito divulgado e praticado no ocidente, principalmente como forma de exercício físico ou de relaxamento. Apesar de desenvolver serenidade e força, equilíbrio e elasticidade, essas são apenas partes do que chamamos de relaxamento e posturas físicas, e como vimos acima, o yoga é um sistema muito mais completo e complexo que isso. Os benefícios da prática regular de yoga são inúmeros: - Desenvolve concentração e clareza mental; - Relaxa corpo, mente e as emoções; - Desenvolve força, equilíbrio físico e psíquico; - Promove consciência corporal; - Previne e combate dores nas costas; - Combate e previne resfriados; - Aumenta a capacidade pulmonar; - Desbloqueia todo o sistema energético do corpo; - Combate stress e depressão; - Melhora saúde; - Desenvolvimento espiritual e da consciência... dentre outros benefícios.
Yoga Não É Religião e
nem mesmo uma ginástica. A transmissão do Yoga exige uma série de
procedimentos que devem ser seguidos, sob a pena de a prática ser corrompida e o yoguim não atingir seus
objetivos. Para isso, o instrutor precisa zelar para que estes princípios sejam
transmitidos e compreendidos pelos praticantes que estão iniciando.
Dessa forma, serão evitados mal entendidos e serão naturalmente
afastados os que veem no Yoga apenas uma prática física para curar
seus males. Yoga cura mas não é um sistema criado apenas para a saúde
do corpo. Existem vários tipos de Yoga atualmente, mas todos eles se baseiam na escritura sagrada que foi deixada para nós por Patanjali: os Yoga Sutras.
O sistema Hatha Yoga
adotou Patanjali como seu referencial (o Gherandha Samhita deixa isso
bem claro). Patanjali apresenta um sistema codificado há 5.000 anos em
uma obra denominada Yoga Sutras (aforismos de Yoga). Os YOGA Sutras de Patanjali - Aforismos do Yoga Patanjali inicia sua fala com a descrição do que é yoga. O primeiro sutra (aforismo) diz: "Aqui se inicia a descrição do Yoga", da união, que quer dizer a união da consciência humana com a consciência cósmica/divina. E segue com o segundo aforismo "Yoga Chitta Vritti Nirodhah", que significa: o yoga é o cessar das ondas de vibrações mentais da consciência. O sistema descrito por Patanjali ficou conhecido mundialmente e é de onde se derivam todas as práticas atuais de yoga. Ele descreve os Raja Yoga (o Yoga real) como o sistema de práticas mais eficientes para atingir o Samadhi (iluminação da consciência), que é composto por oito (ashtha) partes (anga): por isso o nome 'Ashtanga Yoga' - as oito partes ou pilares do Yoga.
As oito partes do Yogadescritos
no Asthanga Yoga de Patanjali 1) Yamas
Ahimsa - não-violência
Satya - verdade
Asteya - não-cobiça
Brahmacarya - conter excessos .
Aparigraha - desapego 2) Niyamas
Saucha - pureza/desintoxicação
Samtosha - contentamento
Tapas - disciplina
Svâdhyâya - aprendizado
Ishwara pranidhâna - rendição, reverência 3) Asanas prática de posturas psicofísicas
4) Pranayama prática de exercícios respiratórios
5) Pratyahara prática de abstrair os sentidos externos
6) Dharana prática do foco, concentração da atenção em um único ponto
7) Dhyana prática dameditação
8) Samadhi resultado da prática dentro dos princípios acima. Estado de paz,
iluminação da consciência.