18.7.16

Anjos regentes para cada dia da semana


Anjos são seres de luz, mensageiros entre a Fonte/Criador/Deus e os seres criados. Eles são pura aura de energia luminosa, e assim como o espectro de luz é composto por diversas cores (frequências diferentes de ondas de luz), a luz do Criador é composta por anjos com diversas energias. 

Cada dia da semana possui uma energia específica, que é caracterizada e regida por um anjo. A seguir veremos quais os arcanjos que regem cada dia, sua energia e cores, que virtudes desenvolve, e uma oração para fazer para o arcanjo do dia, invocando sua presença e graça.

O anjo do dia de Domingo é o Arcanjo Miguel - anjo da coragem, fé e proteção. Ele é um dos dois únicos anjos nomeados na Bíblia, e representado em todas as tradições religiosas como o arcanjo protetor, que dissipa e elimina o mal e os demônios do mundo. Virtudes: coragem, fé, disciplina, força, liderança.
Desenvolve: Disciplina, coragem, fé em Deus, esperança, força interior, conquista.
Oração: “Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa Espada.
Não permita que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.
Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.
Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amém!"

O anjo regente da segunda-feira é o arcanjo Jophiel - anjo da beleza. Muitas tradições colocam Jofiel como um anjo masculino, mas eu e muitos canais angelicais sentimos Jofiel como uma energia feminina, devido às suas características de ser o anjo da Beleza e da graça. Ela possui uma linda aura amarelo-dourada como um grande Sol. Aquece o olhar e a alma, nos ajuda a ver a beleza em tudo e todos.
Virtudes: graça, inteligência, beleza, iluminação, sabedoria.
Desenvolve: sabedoria, compreensão, inteligência, beleza, graça, intuição, clareza e força mental.
Todas excelentes virtudes para iniciar a semana. Ela nos auxilia a limpar os ambientes, remover as energias estagnadas, retirar tudo aquilo que já não nos faz bem, para que o novo e belo se manifeste.
Oração:"Querido Arcanjo Jofiel, beleza de Deus, Graça da Deusa mãe. Eu te agradeço pelo dom da beleza e graça, pela pureza que traz ao meu olhar, pela luz que traz ao meu coração.

Que sua graça se estenda a todos os seres, que sua luz irradie sabedoria e desperte o coração de todas as criaturas deste planeta.
Quando meu fardo se tornar insuportável, inspire em mim o desejo de enxergar tua luz, mostre-me a beleza da natureza, limpe minha alma com a graça dos anjos. Assim é agora e sempre!"


 Anjo da terça-feira: Arcanjo Chamuel ou Samuel - anjo do amor de Deus.
Virtudes: adoração, puro amor divino, beleza, tolerância, criatividade, equilíbrio.
Desenvolve: tolerância, harmonia, criatividade, magnetismo, amor incondicional, carisma.
Oração: "Querido arcanjo Chamuel, obrigada por abençoar minha terça-feira com sua energia de amor e altruísmo. Permaneça comigo durante todo o dia de hoje, abrindo meu coração para o amor divino e ajudando-me a ver a beleza em tudo o que existe. Assim é "

 


 O arcanjo que rege a energia da Quara-feira é Arcanjo Gabriel - o anjo da anunciação. Para mim esse anjo possui uma energia feminina, com uma linda aura branca amarelada, cor de baunilha. Ela é o anjo qua nos ajuda a cuidar e educar as crianças, nos guia para encontrar nosso propósito de vida, nos ajuda a ter uma comunicação mais clara e eficiente. É pintada trazendo uma corneta e lírios brancos em suas mãos, símbolos do mensageiro e da pureza, respectivamente.
Virtudes: Ascenção, pureza, harmonia.
Desenvolve: Disciplina,ordem, integridade, esperança, bem-aventurança.
Oração:"Que eu possa ascender do meu mundo cotidiano até a perfeição de Deus. Que eu possa ascender até a eterna bem-aventurança . Que eu possa ascender da tristeza à alegria, do medo à fé, do conflito à harmonia, da guerra à paz, da pobreza à prosperidade. Desejo que toda a minha vida seja uma constante ascensão. Mas uma ascensão pura, em que eu possa me elevar e ajudar meus semelhantes, enxugar as lágrimas de quem sofre e nunca ferir ninguém.
Arcanjo Gabriel, oriente-me no dia a dia para que eu possa ver com clareza como ascender em todos os aspectos de minha vida. Eleve-me com sua bênção.
Arcanjo Gabriel: sinto depressão, desarmonia e nervosismo. Mas não vou abandonar minha meditação espiritual, porque sei que você pode me levantar do barro e me elevar até às águas puras que limpam e rejuvenescem. Quero ter uma mente jovem. Quero ver a vida com os olhos da harmonia. Quero abandonar a depressão e a tristeza. Peço que me eleve em consciência e me faça descobrir o poder da chama da ascensão. Dê-me a tocha da ascensão, estou disposto a cumprir minha parte elevando minha mente e minhas emoções. Abençoo-o e peço sua proteção.
Arcanjo Gabriel, receba meu amor. Que minha alma ascenda dos problemas da vida para a perfeição da vida. Que eu perceba Deus em todos os seres. Que eu possa levar os meus sentimentos, pensamentos, corpo, lar, todos os meus assuntos, para uma maior perfeição. Sou filho de Deus, reivindico meu direito de tomar a chama da ascensão e levantar-me dos entulhos para criar uma vida nova e melhor." (Oração de Autoria de Padma Patra)


 O anjo regente da quinta-feira é o arcanjo Raphael, anjo da saúde e bem estar.
Virtudes:Cura, verdade, concentração, abundância divina, dedicação, prosperidade.
Desenvolve: Saúde, rejuvenescimento, abundância, fartura, prosperidade.
Oração: "A São Rafael Arcanjo Luz Curadora de Deus
São Rafael, Arcanjo da Luz Curadora de Deus, canal aberto para que a vida abundante do Céu possa fluir sobre nós,
companheiro de nossa peregrinação até à Casa do Pai, vencedor das hostes malignas da morte, Anjo da Vida: eis-me aqui, necessitado como Tobias de tua proteção e luz.
Peço-te que me acompanhes em minha jornada, livrando-me do mal e dos perigos,dando saúde de corpo, mente e espírito a mim e a todos os meus.
Especialmente eu te peço hoje esta graça: ...
(coloque aqui a graça que você está pedindo).
Já te agradeço pela amorosa intercessão e por estares sempre ao meu lado. Amém."



O anjo da sexta-feira é o Arcanjo Uriel, o anjo do conhecimento e da chama divina. Ele é geralmente pintado com uma grande chama ou tocha em suas mãos. Anjo do Norte, um dos 4 anjos listados no livro de Enoch - é um dos mais belos e misteriosos arcanjos: ele nos ajuda a acender a chama divina em nossos corações.
Virtudes:misericórdia, devoção, paz, cura, graça divina.
Desenvolve: providência, devoção,paz, paciência, serenidade, calma.
Oração: "Anjo da justiça Divina, dê-me inspirações para transmitir aos meus irmãos, através das palavras escritas ou faladas, todo o ensinamento que recebestes dos seres celestiais.
Que todo o conhecimento que eu adquirir por sua influência, me faça crescer dia após dia.
Que minha sabedoria seja eterna e eu a aproveite infinitamente a favor de meus semelhantes. Assim é!"

 Arcanjo Zadquiel, ou Ezequiel, é o anjo regente do Sábado. Conhecido como o anjo da transmutação, seu nome significa "Poder de Deus". Ele possui uma aura violeta escuro, com uma energia de leveza tão grande. Ele nos auxilia a desenvolver a clariaudiência, e a transformar toda energia negativa/obstáculo/desafios em coisas boas.
Virtudes: libertação, purificação, verdade, perdão.
Desenvolve: Justiça, cultura, refinamento, prudência, leveza.
Oração: " Querido Arcanjo Ezequiel, peço-lhe que me auxilie a atrair e qualificar o Fogo Sagrado ! E através do crescimento de minha alma, eu possa fluir a Bondade Divina em todo o meu viver."


Nenhum comentário:

Postar um comentário