15.4.16

Os anjos e a Cabala



Comecei a estudar Cabala há cerca de um mês, e tenho me beneficiado muito. Sempre tive muita curiosidade sobre a Cabala, e ouvia falar que era secreto, tinha que fazer parte de uma sociedade cabalística secreta etc. Enfim, isso não é verdade - pelo menos não mais. Hoje em dia existem vários grupos sérios de cabalistas dedicados a explicar esse caminho.

Quando se fala de anjos é sempre muito comum as pessoas usarem o termo Anjos Cabalísticos, e se referirem a um grupo de anjos conhecidos na angelologia judaico-cristã, tal como conhecemos hoje no ocidente. Nessa abordagem, cada pessoa possui um anjo da guarda designado pelo dia de seu nascimento. Mas o conceito de anjo na Cabala é bem mais amplo e rico.

Segundo os textos da Cabala, Anjos são mensageiros de luz, são canais de comunicação entre o Criador/Todo/Deus e todos os seres vivos. Ainda dentro dessa definição, os anjos são forças, energias que podemos acessar para que a Luz do Criador se manifeste em nossas vidas com plenitude.

Na minha visão, como os anjos apareceram pra mim fora de um contexto religioso, vejo os anjos como seres de luz, cada um com uma energia bem característica, e cada um deles pode me ajudar em todas as áreas da minha vida, cada um com sua força ou energia própria. Então, a visão de anjos segundo a Cabala fez muito sentido com o que eu vivo. 

A Cabala descreve 72 anjos, um para cada aspecto da vida, ou seja, um para amor, outro para prosperidade, outro para alegria, outro para coragem, etc. Os 72 Anjos Cabalísticos são diferentes dos anjos e arcanjos que conhecemos. É sabido que cada pessoa possui um anjo da guarda, que a acompanha desde o momento da concepção até o momento da morte física. O anjo da guarda pessoal protege e guia a pessoa durante toda a vida, mesmo que ela não se lembre da existência dele. Ele também ajuda a pessoa a desenvolver seu propósito ou missão de vida, e para isso o anjo da guarda conta com a ajuda de dois anjos cabalísticos que estavam presentes no planeta Terra no dia e horário do nascimento da pessoa (um anjo cabalístico para a data e outro para o horário). Vale a pena procurar e estudar mais sobre o tema com mestres cabalistas. A seguir, divulgo dois vídeos* sobre o assunto que foram produzidos por estudiosos da Cabala, e explicam de forma clara, sucinta e simples a visão que a Cabala tem sobre Anjos.

 
Vídeo: A FORÇA - o poder dos anjos da Cabala




Vídeo: A Cabalá e os Anjos

* Declaro que os vídeos postados aqui não foram produzidos por mim, eu não detenho direitos autorais sobre eles; estou apenas divulgando um conteúdo que julgo interessante e que encontrei  livremente no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário