28.12.16

A natureza dos anjos




Estou preparando um novo curso sobre angelologia, e gostaria de compartilhar com vocês alguns textos fonte que tenho estudado. Aproveitem...

O texto abaixo foi retirado do sítio http://www.fatheralexander.org/booklets/portuguese/anjos.htm

Segundo as Sagradas Escrituras, os anjos, os seres humanos e toda a natureza foram criados por Deus. Nas palavras, "No princípio Deus criou o céu e a terra" (Gen.1:1), nós temos a primeira indicação de que Deus criou o mundo espiritual. Aqui, em contraste com a terra, o mundo da substancia, este mundo dos espíritos é chamado Céu. Os anjos já estavam presentes durante a criação dos céus estrelados, o que está evidenciado nas palavras de Deus para Jó, "Quando as estrelas foram criadas, todos os Meus anjos entoaram cânticos de glorificação para Mim" (Jó 38:7).


Referindo-se à criação dos anjos, São Gregório o Teólogo expressa os pensamentos que seguem: "considerando que para a benevolência de Deus não era suficiente estar ocupado apenas com a contemplação de Si mesmo, era necessário que o bem se alastrasse cada vez mais, de forma que o número daqueles que recebessem a graça fosse o maior possível (porque esta é a característica da mais alta benevolência) - portanto, Deus planejou primeiramente o exército celeste dos anjos; e o pensamento se tornou dever, que foi completado pelo Verbo e tornado perfeito pelo Espírito... E como as primeiras criaturas agradaram-No Ele planejou um outro mundo, material e visível, uma composição ordenada do céu e da terra e o que está entre eles."


Anjo no idioma grego significa mensageiro. Este termo denota principalmente a sua relação para com o homem. Os anjos, como fossem nossos irmãos mais velhos, revelam a nós a vontade de Deus e assistem-nos para alcançarmos a salvação. O homem, desde o tempo do paraíso tinha conhecimento da existência dos anjos. Este fato está refletido nas muitas religiões antigas.




É difícil entendermos a vida dos anjos e o mundo onde vivem porque eles são muito diferentes de nós. É sabido que os anjos servem a Deus, levam a Sua mensagem e O glorificam. Como pertencem a um mundo espiritual normalmente são invisíveis para nós. "Quando os anjos, através da vontade de Deus, aparecem aos justos, estes não os vêem na sua forma original mas transformados, tornados visíveis" - explica São João Damaceno. No conhecido livro de Tobias (Antigo Testamento), o anjo que acompanhou Tobit e o seu filho fala de si mesmo: "Vós me observáveis, eu não comia em realidade, mas em visão é que me julgáveis comer" (Tobias 12:19). Segundo João Damaceno, "os anjos são chamados espirituais e não-corporeos quando comparados a nós. Na comparação com Deus tudo se torna grosseiro e material. Porque somente a Divindade é verdadeiramente não-material e não-corpórea.."


Anjos são superiores aos homens na força espiritual. Entretanto, mesmo estes, sendo seres criados, carregam em si a marca das limitações. Desprovidos de corpo, são menos dependentes que os homens no tempo e no espaço. Entretanto, somente Deus é onipotente e oniciente. As Sagradas Escrituras representam os anjos, ora descendo do céu para a terra ora ascendendo de volta para o céu. Anjos foram criados imortais, como testemunham as Escrituras, ensinando que os anjos não morrem: "e já não podem morrer outra vez, porque são iguais aos anjos e filhos de Deus, sendo participantes da Ressurreição" (Lucas 20:36). Mesmo assim, a sua imortalidade não é própria de sua natureza nem é incondicional mas tal qual a imortalidade das nossas almas, depende inteiramente da vontade e da misericordia de Deus.


Como são desprovidos de corpo, os anjos são capazes de um auto-desenvolvimento interior até um altíssimo nível. O seu intelecto é superior ao do homem. Pela sua força e poder, como explica o apóstolo Pedro, eles superam todas as autoridade terrenas e governos (2 Pedro 2:11). Não obstante os seus altos atributos eles tem seus limites. As Escrituras mostram que os anjos desconhecem a profundidade da essencia Divina, que é somente do conhecimento do Espírito de Deus (1 Corintios 2:11). Eles desconhecem o futuro, que é tão somente do conhecimento Divino (Marcos 13:32). Da mesma forma, eles não tem compreensão plena dos mistérios da redenção onde almejam penetrar (1 Pedro 1:12). Nem mesmo tem conhecimento dos pensamentos do homem (3 Reis 8:39). Finalmente, por eles mesmos eles não tem poder de fazer milagres sem a vontade de Deus.


Nas Sagradas Escrituras o mundo dos anjos é representado como extraordinariamente vasto. Quando o profeta Daniel viu Deus Pai, ele também viu que "milhares de milhares serviam-No e dez mil vezes dez mil se postaram diante Dele" (Daniel 7:10). Durante o nascimento de Jesus em Belém "de repente, ajuntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus" (Lucas 2:13).
São Cirilo de Jerusalém diz o seguinte: "Imagine como é numerosa a população romana, imagine como são numerosas as tribos bárbaras que hoje existem e quantos deles morreram durante cem anos, imagine quantos foram enterrados durante mil anos, imagine todo o povo começando por Adão até o presente dia, existe uma grande multidão. Mesmo assim é ainda pequena quando comparada aos anjos, que são muitos mais! Eles são noventa e nove ovelhas da parábola enquanto que a humanidade é apenas uma ovelha. A terra inteira habitada por nós é como um ponto no céu e mesmo assim contem uma imensa multidão; que numerosa multidão existe no céu... Está escrito que milhares de milhares serviram-No, e dez mil vezes dez mil se postaram diante Dele, isto porque o profeta não soube expressar um número maior."



Considerando tamanho multidão de anjos, é evidente que supomos, como acontece no mundo material, há vários graus de perfeição e portanto, vários estágios de hierarquia das forças celestes. Assim, a palavra de Deus chama uns de Anjos e outros de Arcanjos (1 Tess. 4:16; Jud. verso 9).

A Igreja, guiada pela orientação dos antigos escritores e Pais da Igreja, divide o mundo dos anjos em nove níveis de anjos e estes nove em tres hierarquias, cada uma delas tendo tres níveis. A hierarquia mais alta consiste daqueles que estão mais próximos a Deus que são, os Tronos, Querubins e Serafins. Na segunda hierarquia estão as Autoridades, Dominações e Poderes. Na terceira, que está mais próxima a nós, estão os Anjos, Arcanjos e Soberanos. Assim, a existencia dos Anjos e Arcanjos é testemunhada por quase todas as páginas das Sagradas Escrituras. Os livros dos profetas fazem menção aos Querubins e Serafins. Querubim significa estar próximo, assim, aqueles que estão próximos. Serafim significa impetuoso. Os outros níveis são mencionados pelo apóstolo Paulo na sua epístola aos Efésios, dizendo que Cristo nos céus está "acima de todo Principado, Poder, Virtude, Dominação e acima de todas e qualquer outra dignidade que possa existir neste mundo ou no mundo que há de vir" (Efésios 1:21).


Além dos níveis angelicais, São Paulo nas epístolas aos Colossenses nos ensina que o Filho de Deus criou tudo, o visível e o invisível, "Tronos, Autoridades, Soberanias, Poderes" (Col. 1:16). Consequentemente quando juntamos os Tronos aos outros quatro sobre os quais o Apóstolo fala aos Efésios, (Soberanias, Autoridades, Poderes e Dominação) completam-se cinco níveis; e a estes adicionamos Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins, aí temos nove níveis.


Além do mais, alguns Pais da Igreja são de opinião que dividindo-se os anjos em nove categorias, isto concerne apenas aqueles nomes que nos são revelados pela palavra de Deus e não englobam outros nomes de categorias que ainda não foram reveladas. Por exemplo o apóstolo João, o Teólogo menciona no livro da Revelação criaturas misteriosas e os sete espíritos junto ao trono de Deus: "a vós, graça e paz da parte daquele que é, que era e que vem, da parte dos Sete Espíritos que estão diante do seu Trono" (Apocalipse 1:4). O Apóstolo Paulo na sua epístola aos Efésios escreve que Cristo habita no céu muito além dos anjos enumerados e "todo nome que é chamado, não tão somente neste tempo mas também no tempo que virá." Assim ele insinua que no Céu existem outras criaturas espirituais cujos nomes ainda não foram revelados à humanidade.


Nas Sagradas Escrituras alguns anjos são chamados pelos seus nomes próprios. Por exemplo o profeta Daniel, o apóstolo Judas e livro da Revelação mencionam que o arcanjo Miguel (Josué 5:13, Daniel 10:13 e 12:1) Judas verso 9, Revelação 12:7-8). O nome Miguel em hebraico significa Aquele que é como Deus. Nas Sagradas Escrituras ele é mencionado como o exército de Deus e é descrito como o principal lutador contra o diablo e seus servos. Costuma-se representá-lo segurando uma espada flamejante. O nome Gabriel significa força de Deus. Tanto o profeta Daniel como o evangelista Lucas mencionam Gabriel (Daniel 8:16, 9:21; Lucas 1:19-26). Nas Sagradas Escrituras ele é representado como mensageiro dos mistérios de Deus. Nos ícones ele é pintado com um lírio na mão. As Sagradas Escrituras mencionam pelo nome mais tres anjos: Rafael - Assistência de Deus, Uriel - Chama de Deus e Salatiel - o livro de Preces de Deus (Tobias 3:16 e 12:12-15; 3 Esdras 4:1 e 5:20; Esdras 5:16).



A que são designados os seres do mundo espiritual? Certamente eles são designados por Deus a refletir o mais perfeito reflexo de Sua magnitude e glória com a inseparável participação na Sua Graça. Se, sobre o céu visível é dito, "os céus proclamam a glória de Deus" tanto mais é o objetivo do mundo espiritual. O profeta Isaías teve a graça de vislumbrar "o Senhor sobre um elevado Trono, Seu manto enchia o santuário; serafins mantinham-se sobre ele, tendo cada um seis asas; duas para cobrir a Face, duas para cobrir os pés; e duas para voar. E clamavam uns aos outros, dizendo: ' Santo, Santo, Santo é Javé dos exércitos '. Sua Glória enche toda a terra." Isaias 6:1-4; Esequiel cap. 10).

19.12.16

Mensagem angelical para semana de 19-25/12/2016


"Amados, 
Somos os anjos da natureza, e trazemos a mensagem de união a amor a todos nessa Terra. Nós somos pura luz e som, sem forma, somos alegria e com alegria criamos e moldamos tudo o que cresce neste planeta. Vocês são parte da criação, e são a única espécie de seres capazes de escolher o seu trabalho na criação. Usem esse dom com alegria e sabedoria. Aproximem-se da Natureza com mais respeito, e com intenção de conectar-se com ela: tudo está vivo - as pedras têm alma, o grão de arei tem alma, a árvore tem alma. Abençoe a água e o alimento diário, abençoe o ar que respira, e a terra onde pisam. Sinta a força que existe em cada ser.
Vocês reclamam muito, e se perdem demais nos próprios sentimentos e pensamentos. Trabalhem o silêncio, pedimos a vocês que tenham um novo olhar para a vida, e que se aproximem de todos os seres em uma nova abordagem, com amor, gratidão e respeito. Assim, vocês se harmonizam com o fluxo da vida, e tudo passa a fluir abundantemente para você. Você é um ser individual e único, mas é uma célula no corpo do Universo. Trabalhe para o seu bem-estar e para a saúde de todo o organismo cósmico. Se pensar somente em si, vai se tornar uma célula doente e espalhar desarmonia no meio onde vive.
O segredo para harmonia é o som, composto de notas - frequências, e de pausas - o silêncio. O instrumento que propaga essa harmonia é seu pensamento. Cada pensamento seu emite um som no Universo, e isso irá criar a realidade material. Para elevar sua frequência aos Reinos angélicos, basta uma oração ou mantra. Nessa semana em que o planeta se une em amor para celebrar o Natal, utilize dos processos harmoniosos de oração e música celestial para a elevação coletiva da consciência do Planeta.
Nos despedimos com imensa alegria por mais esta comunicação."


Mensagem dos Anjos da Natureza canalizada por Barbara Heliodora - terapeuta holística, canal angelical e taróloga - em 19/12/16.

Para mensagens pessoais e leituras de Tarot dos Anjos e Tarot das Fadas, envie mensagem para barbaraheliodorayogini@gmail.com
Sigam-me nas mídias sociais:
Blog, Grupo e Página do Facebook: "Minha Alma em Flor"

6.12.16

Cura ancestral - Um olhar sistêmico sobre a família


Mesmo que não tenhamos consciência, vivemos e representamos a história de nossos ancestrais. Carregamos em nossos genes a história de sobrevivência de nossos antepassados, e em nossa psique carregamos as marcas deixadas pela convivência com nossos pais e familiares.

Esse fato tem chamado muito minha atenção ultimamente, pois tive uma infância muito difícil, e ainda tenho sérios traumas e problemas de relacionamento com minha mãe. Sempre me pego repetindo inconscientemente coisas que ela dizia e fazia, e que conscientemente sei que não concordo e não servem para mim. Meu trabalho de cura tem sido muito forte e intenso nos últimos anos, com muitas terapias e auto-observação diária. Meus anjos têm me guiado no processo, e recentemente tive uma visão sobre a necessidade da minha cura ancestral. Desde então comecei a pesquisa sobre o assunto, e recebi muitas mensagens dos anjos a respeito.

Comecei a estudar sobre Constelações Familiares, técnica de terapia desenvolvida por Bert Helinger que permite a representação de "esculturas vivas" reconstruindo a árvore genealógica, permitindo localizar e remover bloqueios do fluxo amoroso de qualquer geração ou membro da família. Segundo a descrição dada em constelacaofamiliar.com.br , a Constelação Familiar mostra que "muitas das dificuldades pessoais, assim como problemas de relacionamento são resultados de confusões nos sistemas familiares. Esta confusão ocorre quando incorporamos em nossa vida o destino de outra pessoa viva ou que viveu no passado, de nossa própria família sem estar consciente disto e sem querer. Isto nos faz repetir o destino dos membros familiares que foram excluídos, esquecidos ou não reconhecidos no lugar que pertencia a eles."


As 3 Leis do amor descritas na abordagem das Constelações Familiares agem mesmo que não tenhamos conhecimento delas, quais sejam:
1- Lei da Hierarquia: respeita a ordem de chegada, quem veio antes;
2 - Lei do Pertencimento: todos pertencem à família e têm seu lugar;
3 - Lei do Equilíbrio entre Dar e Receber.
Quando estas leis são violadas, a vida e o amor não fluem e começamos a manifestar padrões desequilíbrio para que a harmonia no sistema seja reestabelecida.

Todos nós nascemos dentro de uma história que está sendo contada. Nesse processo de cura ancestral, a grande questão que devemos fazer a nós mesmos é: "Eu tenho a coragem de encarar de frente a história da minha família?" A energia dela está me guiando, mas devo tomar consciência de qual é meu papel nessa história, para que eu possa romper com os padrões de desequilíbrio e curar os aspectos onde o fluxo de amor foi interrompido na minha árvore genealógica.

Outro aspecto importante nessa cura ancestral é prestar atenção em quais são os "scripts" da família. Quais foram as frases que você cresceu ouvindo dos seus pais? Provavelmente, seus pais também ouviram essas mesmas frases dos pais deles, e esses "scripts" foram passando de geração para geração como lição de vida - no caso de uma força positiva - ou crença limitante - no caso de uma força negativa.

É preciso aprender a identificar quais são as crenças limitantes que herdamos de nossa família, e passar a substitui-las por forças positivas, pró-vida abundante. Por exemplo, sua mãe sempre criticava você dizendo que não era bom o suficiente? Seu pai repetia a frase "Dinheiro não dá em árvore!"? Seus pais e tios reprimiam sua sexualidade (principalmente no caso de mulheres e homossexuais) ou incentivavam a ser "garanhão" (no caso dos homens)? Tudo isso são "scripts" que herdamos de nossos ancestrais; sem saber nossas mentes são programadas com eles, nosso comportamento se molda a eles, e passamos a agir inconscientemente de acordo com eles.


Sugiro que faça um exercício de se questionar "Quais eram os 'scripts' da minha família com respeito a...
  • política?
  • dinheiro?
  • sexo?
  • raiva?
  • amor?
  • religião?
  • raças?
  • valor/amor próprio?"
Anote tudo que lembrar sobre cada tópico. Em seguida, trabalhe com a PNL e afirmações positivas para reprogramar suas crenças,substituindo aquilo que não faz bem a você, entendendo que aquelas crenças são dos seus pais/irmão/avós/tios... mas não servem pra você. Eles podem pensar como quiserem, e você também pode pensar como quiser. Dê permissão para que os outros sejam, e permita-se ser.

As reflexões sobre que forças e desafios que herdei de meus ancestrais têm me revelado muito sobre minha vida e relacionamentos, e me dado insights sobre como resolver determinados bloqueios e conflitos. Os anjos têm me guiado em uma série de visões e autoquestionamentos para trazer à tona o que precisa ser curado, e o que fazer. Em breve organizarei todo este material em um minicurso e sessão de cura com os anjos, mas já adianto a seguir um procedimento de cura da culpa e autossabotagem.

Cura de culpa e autossabotagem originadas no nosso legado ancestral


Chame o Arcanjo Raziel e o Arcanjo Azrael. Peça a proteção e guia deles para acessar suas memórias ancestrais, para que sejam curados todos os bloqueios em sua família. Em oração, agradeça seus ancestrais pela vida, e peça as bênçãos deles:

"Mãe, me perdoe por ter a coragem de ser mais feliz/saudável/bem-sucedido que você. Abençoe minha felicidade/saúde/sucesso.
Pai, me perdoe por ter a coragem de ser mais feliz/saudável/bem-sucedido que você. Abençoe minha felicidade/saúde/sucesso."

E siga repetindo a frase, como um mantra, para todos os familiares com os quais se sente em dívida ou culpa por ser diferente ou estar em melhor situação que eles.


Simplificando as Constelações Familiares - palestra completa!
 

1.11.16

Gente Zen também é Gente



E toda vez que sinto raiva recebo aquele olhar de espanto e a fala de reprovação: "Mas você é professora de yoga!" "Nossa, achei que você era calma, faz meditação todo dia..." "Mas você não é Zen?!"

Aghrrrr! Daí eu perco a paciência de vez!

Serumaninhos lindos e queridos, gente zen também é gente: tem sentimentos - todos eles. Professor e praticante de yoga, meditação, tai chi e afins também sente raiva, sente frustração, sente ódio, reage de forma explosiva como qualquer ser humano. Até Jesus, filho de Deus, super-homem, teve uma crise de raiva no templo; e Buddha, um iluminado mestre... tem até uma estátua do "buda bravo". Arcanjo Miguel, líder dos arcanjos, é um guerreiro que destrói e aniquila todo mal, mata demônios. E não faz isso com beijinhos de amor... é preciso agressividade.

Nem os Deuses escapam. Shiva, um deus hindu, fica irado e age agressivamente várias vezes: ele chegou a arrancar a cabeça de seu próprio filho Ganesha sem motivo aparente (depois teve que encontrar uma nova cabeça pra ele, de onde vem a cabeça de elefante). E o Grande Jeovah, Deus do povo de Abraão, que, em ira pelo que os homens tinham feito, destruiu a humanidade várias vezes... fogo dos céus, dilúvio...  Posto isso, entendemos que até mesmo os seres perfeitos sentem emoções negativas. Sentimentos são parte da vida. Não há nada de errado sentir emoções negativas.

Praticar técnicas de relaxamento, autocontrole e autocohecimento não nos torna seres perfeitos: torna-nos mais conscientes. 

Com a meditação aprendi a me conhecer, a entender o que sinto, conhecer meu corpo e mente. Com o yoga aprendi a controlar meu corpo e mente, aprendi a respirar, equilibrar e arriscar o novo. Com o Reiki aprendi a doar e receber. Com os anjos aprendo a me conectar com o sagrado, e servir de canal conector também para os outros. 

O caminho do autoconhecimento é um caminho difícil, solitário, de muitas descobertas e coragem. É preciso muita coragem pra se analisar, se julgar, lidar com o julgamento do outro, e ter a maturidade de reconhecer que erra, que tem defeitos, que tem sombras. O caminho do autoconhecimento nos leva à aceitação da sombra. Sim, porque todos temos erros e defeitos, e devemos estar cientes e aceitar isso, sem culpa, sem achar que é uma pessoa ruim porque está tentando ser Zen e ainda erra, ainda sente um caminhão de coisas ruins. 


Ser Zen é acima de tudo enxergar seus defeitos, erros e sombra, e aceitá-los - amá-los. Eu sou isto, e sou perfeito assim como sou. Tudo está como tem que ser, para o bem maior de todos no Universo.  

 Isso não nos dá o direito de sair passando por cima dos outros como um trator, sem responsabilidade para com seus próprios atos. Ao contrário, nos faz ser mais amorosos e compassivos, aumentando nossa inteligência emocional, e nos fazendo reparar nossos erros. Como disse Jung 'conhecer a sua própria escuridão é o melhor método para lidar com a escuridão dos outros.' 

A raiva, ódio, rancor, agressividade, decepção são apenas sentimentos, e são necessários. Eles nos mostram que tem algo errado, que está nos incomodando. Assim como a febre e a dor, esses sentimentos nos guiam a perceber que algo está causando mal a você. E quão logo você perceba que está dominado por sentimentos negativos, use sua inteligência e suas práticas 'zen' para acalmar a mente, as emoções, e pedir orientação superior para como solucionar o problema. 




Meditação para o Bem Estar Geral ~ Abraham Hicks

14.10.16

Numerologia Angelical



Sincronicidade
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=3425&onde=1
Sincronicidade
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=3425&onde=1
Sincronicidade
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=3425&onde=1
O significado dos números segundo a Angelologia:

0 - É o número do Criador: tenha fé, tudo é possível, entregue-se a Deus/Fonte/Ser/Criador. 

1 - Mantenha-se positivo. Tudo o que você está pensando agora está sendo criado,então certifique-se de pensar somente naquilo que deseja. Entregue seus medos para Deus e os anjos.

2 - Tudo está bem, e continuará assim. Mantenha sua crença em resultados positivos, e se você pedir por ajuda, os anjos ajudarão você a crescer sua fé.

3 -  Os mestres ascensionados estão ajudando você, geralmente algum mestre iluminado ou santo que você se sinta próximo, como St. Germain, Nossa Senhora, etc

4 - Os anjos estão com você. Saiba que ouviram sua prece e estão ajudando você.

5 - Uma mudança significativa está acontecendo. Chame por auxílio dos céus para ajudá-lo nas mudanças de vida necessárias nesse momento.

6 - Não se preocupe ou fique obcecado por bens materiais. A preocupação diminui a eficácia das suas preces. Peça ajuda aos anjos e confie.

7 - Você está no caminho certo, e o resultado pode surpreender você! A providência divina está cuidando do seu desejo e abrindo portas para novas oportunidades.

8 - Abundância, prosperidade, e empoderamento! As voltas infinitas desse número significam que terá infinito fluxo de ideias, dinheiro, saúde, criatividade, especialmente quando realiza seu propósito divino!

9 - Trabalhe!!! Você é um trabalhador da luz, e já atingiu os requisitos para sua preparação, agora mãos à obra! Também significa o fim de um ciclo em sua vida.

Os números com mais de um algarismo são combinações das mensagens acima, mas alguns deles, como os algarismos repetidos, enfatizam uma mensagem específica. Como por exemplo:

11 - Mantenha-se positivo! Seus pensamentos estão se materializando muito rapidamente.

1111 - Portal de luz e materialização. Representa também chamas gêmeas.

22 - Mantenha a fé! Os anjos já podem ver suas preces realizadas.

55 - Tempo de mudar! Fora com o velho e abra espaço para o novo.

66 - Com tanta preocupação e medo fica difícil você ouvir a resposta dos anjos. Acalme-se, entre em meditação e oração para sintonizar-se com os anjos, e peça auxílio. Abra os braços para receber a ajuda dos anjos. 

777 - Os anjos estão abençoando seu caminho. Você está definitivamente no caminho certo, e tudo que fizer nessa trajetória será abençoado.

Para aprender sobre numerologia angelical sinais dos anjos, e receber um minidicionário de símbolos, cores e números (0 até 999) faça parte do Curso de Conexão com os Anjos! Incrições abertas para a última turma: 


Fonte: Angel Numbers de Doreen Virtue.


Sincronicidade
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=3425&onde=1Desde que comecei a prestar atenção aos sinais que os anjos nos dão, tenho reparado em como os anjos nos passam mensagens e respondem nossas perguntas diariamente através da sincronicidade angelical: nada acontece por acaso, somos atraídos para aquilo que vibramos majoritariamente, e o Universo e o Anjos respondem à nossa vibração com sinais e acontecimentos claros; aquele momento em que falamos 'Aha!'...  



3.10.16

Prosperidade com arcanjo Ariel


Arcanjo Ariel, anjo da prosperidade, comanda a natureza bem como os anjos da natureza. Foi imortalizada por Shakespeare como anjo da natureza, quando a retratou como uma sprite em uma de suas peças. Nessa carta ela carrega uma cornucópia da abundância: tudo na natureza brota e cresce abundantemente, sem esforço. É a lei - o pensamento divino cria sem parar, e tudo que cria é abundante. A cornucópia da abundância representa isso, o orifício de entrada é tão minúsculo que nem um grão de areia passa, mas a saída é larga e cheia de fartura. De onde vem tudo isso?

Tudo no universo brota de uma semente, e no caso da criação humana, a semente é o pensamento. Use seu pensamento para criar abundância em sua vida. A maioria dos bloqueios financeiros que temos em nossas vidas são devido à crenças limitantes que temos, afirmações de falta e escassez, herança de pensamentos limitantes de nossos pais, ou religiosas. Quando retiramos esses bloqueios, tudo flui mais abundantemente em nossa vida.

Arcanjo Ariel vai lhe ensinar a decretar diariamente sua riqueza e fartura, reprogramando seu inconsciente para entender que você é um ser divino, com capacidades de criação infinita,que pode e merece ser feliz em todas as áreas. Recomendamos que faça a meditação a seguir por 30 dias, antes de dormir:



Após fazer esta meditação, permaneça de olhos fechados, já com o corpo todo relaxado, visualize uma paisagem no campo, com uma árvore frondosa: é a sua árvore do dinheiro. Contemple-a, regue-a diariamente.   


Então estenda a mão e pegue as notas de que precisa. Então, abençoe a árvore e diga 'De onde veio esse dinheiro, sempre brota mais. Eu sou próspero!'. Em seguida retorne de sua jornada. Faça isso todas as noites antes de dormir, por pelo menos 30 dias. Sinta as mudanças.
Fique na luz dos anjos!

Para aprender sobre a classificação dos anjos, como se conectar com seu anjo da guarda, como ver e ouvir os anjos, além de aprender a limpar e proteger espiritualmente, faça parte da ültima Turma do Curso de Conexão com os Anjos
Incrições abertas para a última turma: 

30.9.16

Conecte-se com os anjos através de mantras


 Vários dos meus amigos, alunos e clientes me perguntam como podemos nos conectar com os anjos. Existem várias formas de nos conectar com os anjos e receber suas mensagens, mas o princípio por trás da comunicação é estar em sintonia com energia dos anjos: nossos canais de comunicação angelical são como um aparelho de rádio - se eu quiser ouvir o que passa no canal 100 FM, tenho que ajustar a anteninha interna do meu rádio até esta frequência, caso contrário ouço de tudo menos a rádio desejada. 

Assim sendo, para nos comunicar com os anjos precisamos elevar nossa vibração - que corresponde à emissão de pensamentos e sentimentos que criam um campo eletromagnético acoplado mente-coração, que irradia uma certa frequência energética e atrai para nós tudo que está em sintonia com essa frequência.

Existem algumas ferramentas que nos auxiliam a sintonizar com a energia dos anjos: oração, meditação, música (incluindo ouvir, cantar e entoar mantras), alimentação natural (orgânica e vegana), usar objetos que funcionam como purificador de ambiente (incensos,velas brancas, cristais, água corrente) ou altar (livros, música, imagens e estátua) angelical. A música, por ser o som uma forte ferramenta para harmonizar e induzir vibração na matéria, é o meio mais rápido e fácil de harmonizar sua energia com a energia angelical.

Dentre os diversos tipos de música, claro, a categoria mais indicada para elevar nossa vibração são os mantras - sons sagrados. A seguir coloco o mantra ' Kodoish' e uma breve descrição de seu significado e efeitos.

'KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSEBAYOTH' 

'SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DEUS DO UNIVERSO'

Este é o mantra usado pelas hierarquias angelicais para saudar Deus Pai-Mãe, criador do Universo. É também usado como saudação entre os seres de dimensões superiores para identificarem-se como seres portadores da luz do criador. Com esse mantra você eleva sua vibração até as energias angelicais. Saudar-nos uns aos outros com esse mantra nos garante que estamos nos colocando no mundo como filhos da Luz e trazemos em nós a luz divina, e nos auxilia a identificar quem também faz parte dessa irmandade de Luz.


Essa saudação é tão forte que qualquer ser, energia ou presença negativa se dissipa e não consegue coexistir no local onde se entoa este mantra. Por esse motivo, o mantra 'Kodoish' é usado para proteção física, energética e espiritual: ele cria um pilar de luz em torno daquele que o entoa.   

Outro mantra muito poderoso é o YHVH, o tetragrama contendo O NOME do Criador em hebraico. Este mantra auxilia a elevar a vibração até energias celestiais, e a manifestar toda a abundância do criador. Como se diz nas escrituras 'no princípio era o verbo', o nome do criador foi a primeira manifestação, da qual deriva todo o Universo. O tetragrama está para o judaísmo assim como o pranava OM está para o hinduísmo. YHVH é a origem, sustentáculo e fim de todo o Universo.  
Mantras também são Afirmações de Luz: Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth
Acesse o conteúdo completo em: http://animamundhy.com.br/blog/mantras-tambem-sao-afirmacoes-de-luz-kodoish-kodoish-kodoish-adonai-tsebayoth
Mantras também são Afirmações de Luz: Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth
Acesse o conteúdo completo em: http://animamundhy.com.br/blog/mantras-tambem-sao-afirmacoes-de-luz-kodoish-kodoish-kodoish-adonai-tsebayoth
Mantras também são Afirmações de Luz: Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth
Acesse o conteúdo completo em: http://animamundhy.com.br/blog/mantras-tambem-sao-afirmacoes-de-luz-kodoish-kodoish-kodoish-adonai-tsebayoth
Mantras também são Afirmações de Luz: Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth
Acesse o conteúdo completo em: http://animamundhy.com.br/blog/mantras-tambem-sao-afirmacoes-de-luz-kodoish-kodoish-kodoish-adonai-tsebayoth

Mantras também são Afirmações de Luz: Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth
Acesse o conteúdo completo em: http://animamundhy.com.br/blog/mantras-tambem-sao-afirmacoes-de-luz-kodoish-kodoish-kodoish-adonai-

Direitos Autorais: Você pode divulgar e compartilhar este texto livremente, desde que mantenha a fonte e atribua minha autoria. Declaro que não possuo direitos autorais sobre as fotos e videos nesta postagem.

25.8.16

Afinal... o que é esse tal de Tantra?




Eu pratico Yoga Tântrico - linhagem de yoga tradicional indiano, com 10.000 anos de história. Sinto muito orgulho da minha formação como instrutora e yogini, mas sempre que alguém pergunta "que estilo de yoga você trabalha?" vem a reação constrangedora da pessoa que perguntou... "Sério? Você deve ser boa de cama...", "Mas não é perigoso trabalhar com a energia sexual?". Divididos entre chocados e tarados, meu público se assusta e lá vou eu explicar o que é o tantra...

E o que é esse tal de Tantra afinal?...    

Vou compartilhar aqui o texto que minha querida mestra angelical Livia Maris Jepsen, do mycrystalangel.com, publicou no facebook dela, comentando sobre a visão equivocada que os brasileiros têm sobre o tantra:

"A maior parte do que leio pelo Brasil sobre tantra não tem nada a ver com tantra, só putaria. O tantra é uma filosofia de vida que inclui muitas coisas, até de alimentação, yoga, filosofia mais Zhen, meditação, trabalho energético, etc.

O sexo "sagrado" é consequência do amor, e é sagrado, não é um "sexo", não é isto que estou lendo por aí. A intenção do tantra não é prazer, prazer é consequência e na verdade nem visa orgasmo, e sim o processo do amor que pode levar vários dias sem nem orgasmo, porque existe domínio do ego. Quem não acredita em energia não funciona. Celtas usavam tantra sagrado para milagres até de curar e parar guerras.
Tá tudo sempre sendo deturpado para alimentar mais ainda o ego, materialismo e promiscuidade. Tudo visando ganhar dinheiro em cima de sexo, sexo e mais sexo mundano, mas ainda dizem que é tântrico. Músicas, TV, danças, tudo aqui é ligado a sexo. Só sexo da ibope, só sexo na cabeça de todo mundo. E agora chamar estas coisas de tantra sagrado? Sagrado onde? Não tem nada elevado neste sexo superficial mundano carnal que não satisfaz, por isto que querem sempre mais e mais e nunca para, porque nunca preenche.
Só orando porque tá tudo perdido mesmo. Escolas sérias onde moro nem sequer aceitam solteiros, só ensinam o casal junto. Não tem suruba, não traição, não tem promiscuidade. Precisa ter no mínimo admiração no casal para dar certo. E aí da certo mesmo, de ter milagres físicos, até descargas de luz, levitação, curas milagrosas, estados alterados se consciência etc etc etc
Isto que estou vendo , podem até chegar a orgasminhos, mas saibam que é usar energia divina sagrada criadora com mundanismo, e criando formas indesejáveis sem saber."

Vamos lá então. Etimologicamente a palavra tantra significa, de maneira geral, "tratado, doutrina ou teoria." Da raiz tan - expandir, e a palavra tra-meio, mecanismo; ou seja o tantra é uma doutrina de expansão da consciência. O tantrismo é uma doutrina comportamental que se baseia na crença de que o Universo é a manifestação do espírito, purusha, na forma ou matéria, prakriti, e dessa forma busca mecanismos de permitir que a anergia do macrocosmo do Universo flua livremente e manifeste no microcosmo interior, despertando os poderes latentes do espírito.

O tantrismo surgiu na sociedade Dravidiana há 10.000, onde a base da economia era rural, e a cultura matriarcal: a mulher tinha papel fundamental, como sacerdotisa, mãe e possuidora do dom da vida. Havia o grande culto à Mahadevi - A Grande Deusa, A Grande Mãe:  retratada com quadril largo e seios fartos.

Muito da base do tantrismo se mistura com os diálogos Shaivistas entre Shiva, o grande Deus destruidor do Universo, e Parvati, sua esposa, a quem Shiva ensina o Yoga (União), como forma de dominar o medo da morte, dominar a mente, dominar o ego e despertar os poderes latentes da alma.

Para saber mais sobre o tantrismo, recomendo ler os artigos do meu mestre de Yoga, Mestre Arnaldo de Almeida, em .http://shivamyoga.com.br/category/tantra/





  


12.8.16

Anjos da Humanidade



Bom dia! Hoje é o dia dos "Anjos da Humanidade" (19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10). Dia importante para a Angelologia onde você pode fazer seus pedidos que serão mais potencializados!
Boa sorte, na torcida para a realização!

Esta hierarquia é chamada de "Senhores do Sacrifício". A energia por ela utilizada é a do poder do verbo: a linguagem. Foram assim denominados, porque, em outras vidas, deram um nível superior de consciência para o grupo em que viviam. Segundo Helena Blavatsky, estes seres seriam pilares de Luz, o princípio divino que está instalado na forma humana.

Se você faz parte dessa categoria deve estar se perguntando: "Então eu não tenho anjo?". A princípio não, pois você já tem uma essência angelical muito forte, em decorrência de atos humanitários, através dos quais sua própria vida foi doada em benefício de um grupo.

Somente a presença física das pessoas nascidas em 19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10 consegue afastar o anjo contrário de uma família ou de um grupo. Quando ministro cursos em que participam pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade, eles transcorrem mais suaves e leves. Em nível cósmico, elas produzem a força total da consciência, dando uma combinação inteligente, o que de certa forma, representa uma aliança com Deus.

Os anjos da humanidade possuem costumes e leis admiráveis. Devem aprender a vibrar positivamente, ter mais coragem e não se conformar com as opiniões correntes das massas. Também devem ser inimigos da impureza, da ignorância e da libertinagem. Terão muito respeito pelos seres humanos, honrando suas palavras. Essas almas imortais viveram por muitos séculos seguidos aqui na terra. Os anjos terrenos nunca poderão transgredir essas leis, deixando-se dominar pelo anjo contrário. Se isso ocorrer, sua missão não se cumprirá e tudo se voltará contra eles. A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade é uma aliança divina com Deus.
Fonte Anjos Cabalísticos: www.companhiadosanjos.com.br

18.7.16

Anjos regentes para cada dia da semana


Anjos são seres de luz, mensageiros entre a Fonte/Criador/Deus e os seres criados. Eles são pura aura de energia luminosa, e assim como o espectro de luz é composto por diversas cores (frequências diferentes de ondas de luz), a luz do Criador é composta por anjos com diversas energias. 

Cada dia da semana possui uma energia específica, que é caracterizada e regida por um anjo. A seguir veremos quais os arcanjos que regem cada dia, sua energia e cores, que virtudes desenvolve, e uma oração para fazer para o arcanjo do dia, invocando sua presença e graça.

O anjo do dia de Domingo é o Arcanjo Miguel - anjo da coragem, fé e proteção. Ele é um dos dois únicos anjos nomeados na Bíblia, e representado em todas as tradições religiosas como o arcanjo protetor, que dissipa e elimina o mal e os demônios do mundo. Virtudes: coragem, fé, disciplina, força, liderança.
Desenvolve: Disciplina, coragem, fé em Deus, esperança, força interior, conquista.
Oração: “Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa Espada.
Não permita que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.
Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.
Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amém!"

O anjo regente da segunda-feira é o arcanjo Jophiel - anjo da beleza. Muitas tradições colocam Jofiel como um anjo masculino, mas eu e muitos canais angelicais sentimos Jofiel como uma energia feminina, devido às suas características de ser o anjo da Beleza e da graça. Ela possui uma linda aura amarelo-dourada como um grande Sol. Aquece o olhar e a alma, nos ajuda a ver a beleza em tudo e todos.
Virtudes: graça, inteligência, beleza, iluminação, sabedoria.
Desenvolve: sabedoria, compreensão, inteligência, beleza, graça, intuição, clareza e força mental.
Todas excelentes virtudes para iniciar a semana. Ela nos auxilia a limpar os ambientes, remover as energias estagnadas, retirar tudo aquilo que já não nos faz bem, para que o novo e belo se manifeste.
Oração:"Querido Arcanjo Jofiel, beleza de Deus, Graça da Deusa mãe. Eu te agradeço pelo dom da beleza e graça, pela pureza que traz ao meu olhar, pela luz que traz ao meu coração.

Que sua graça se estenda a todos os seres, que sua luz irradie sabedoria e desperte o coração de todas as criaturas deste planeta.
Quando meu fardo se tornar insuportável, inspire em mim o desejo de enxergar tua luz, mostre-me a beleza da natureza, limpe minha alma com a graça dos anjos. Assim é agora e sempre!"


 Anjo da terça-feira: Arcanjo Chamuel ou Samuel - anjo do amor de Deus.
Virtudes: adoração, puro amor divino, beleza, tolerância, criatividade, equilíbrio.
Desenvolve: tolerância, harmonia, criatividade, magnetismo, amor incondicional, carisma.
Oração: "Querido arcanjo Chamuel, obrigada por abençoar minha terça-feira com sua energia de amor e altruísmo. Permaneça comigo durante todo o dia de hoje, abrindo meu coração para o amor divino e ajudando-me a ver a beleza em tudo o que existe. Assim é "

 


 O arcanjo que rege a energia da Quara-feira é Arcanjo Gabriel - o anjo da anunciação. Para mim esse anjo possui uma energia feminina, com uma linda aura branca amarelada, cor de baunilha. Ela é o anjo qua nos ajuda a cuidar e educar as crianças, nos guia para encontrar nosso propósito de vida, nos ajuda a ter uma comunicação mais clara e eficiente. É pintada trazendo uma corneta e lírios brancos em suas mãos, símbolos do mensageiro e da pureza, respectivamente.
Virtudes: Ascenção, pureza, harmonia.
Desenvolve: Disciplina,ordem, integridade, esperança, bem-aventurança.
Oração:"Que eu possa ascender do meu mundo cotidiano até a perfeição de Deus. Que eu possa ascender até a eterna bem-aventurança . Que eu possa ascender da tristeza à alegria, do medo à fé, do conflito à harmonia, da guerra à paz, da pobreza à prosperidade. Desejo que toda a minha vida seja uma constante ascensão. Mas uma ascensão pura, em que eu possa me elevar e ajudar meus semelhantes, enxugar as lágrimas de quem sofre e nunca ferir ninguém.
Arcanjo Gabriel, oriente-me no dia a dia para que eu possa ver com clareza como ascender em todos os aspectos de minha vida. Eleve-me com sua bênção.
Arcanjo Gabriel: sinto depressão, desarmonia e nervosismo. Mas não vou abandonar minha meditação espiritual, porque sei que você pode me levantar do barro e me elevar até às águas puras que limpam e rejuvenescem. Quero ter uma mente jovem. Quero ver a vida com os olhos da harmonia. Quero abandonar a depressão e a tristeza. Peço que me eleve em consciência e me faça descobrir o poder da chama da ascensão. Dê-me a tocha da ascensão, estou disposto a cumprir minha parte elevando minha mente e minhas emoções. Abençoo-o e peço sua proteção.
Arcanjo Gabriel, receba meu amor. Que minha alma ascenda dos problemas da vida para a perfeição da vida. Que eu perceba Deus em todos os seres. Que eu possa levar os meus sentimentos, pensamentos, corpo, lar, todos os meus assuntos, para uma maior perfeição. Sou filho de Deus, reivindico meu direito de tomar a chama da ascensão e levantar-me dos entulhos para criar uma vida nova e melhor." (Oração de Autoria de Padma Patra)


 O anjo regente da quinta-feira é o arcanjo Raphael, anjo da saúde e bem estar.
Virtudes:Cura, verdade, concentração, abundância divina, dedicação, prosperidade.
Desenvolve: Saúde, rejuvenescimento, abundância, fartura, prosperidade.
Oração: "A São Rafael Arcanjo Luz Curadora de Deus
São Rafael, Arcanjo da Luz Curadora de Deus, canal aberto para que a vida abundante do Céu possa fluir sobre nós,
companheiro de nossa peregrinação até à Casa do Pai, vencedor das hostes malignas da morte, Anjo da Vida: eis-me aqui, necessitado como Tobias de tua proteção e luz.
Peço-te que me acompanhes em minha jornada, livrando-me do mal e dos perigos,dando saúde de corpo, mente e espírito a mim e a todos os meus.
Especialmente eu te peço hoje esta graça: ...
(coloque aqui a graça que você está pedindo).
Já te agradeço pela amorosa intercessão e por estares sempre ao meu lado. Amém."



O anjo da sexta-feira é o Arcanjo Uriel, o anjo do conhecimento e da chama divina. Ele é geralmente pintado com uma grande chama ou tocha em suas mãos. Anjo do Norte, um dos 4 anjos listados no livro de Enoch - é um dos mais belos e misteriosos arcanjos: ele nos ajuda a acender a chama divina em nossos corações.
Virtudes:misericórdia, devoção, paz, cura, graça divina.
Desenvolve: providência, devoção,paz, paciência, serenidade, calma.
Oração: "Anjo da justiça Divina, dê-me inspirações para transmitir aos meus irmãos, através das palavras escritas ou faladas, todo o ensinamento que recebestes dos seres celestiais.
Que todo o conhecimento que eu adquirir por sua influência, me faça crescer dia após dia.
Que minha sabedoria seja eterna e eu a aproveite infinitamente a favor de meus semelhantes. Assim é!"

 Arcanjo Zadquiel, ou Ezequiel, é o anjo regente do Sábado. Conhecido como o anjo da transmutação, seu nome significa "Poder de Deus". Ele possui uma aura violeta escuro, com uma energia de leveza tão grande. Ele nos auxilia a desenvolver a clariaudiência, e a transformar toda energia negativa/obstáculo/desafios em coisas boas.
Virtudes: libertação, purificação, verdade, perdão.
Desenvolve: Justiça, cultura, refinamento, prudência, leveza.
Oração: " Querido Arcanjo Ezequiel, peço-lhe que me auxilie a atrair e qualificar o Fogo Sagrado ! E através do crescimento de minha alma, eu possa fluir a Bondade Divina em todo o meu viver."


17.7.16

O poder do som das palavras, mantras e músicas como terapias


SETE PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA "CIÊNCIA DA PALAVRA FALADA"

Louise iniciou sua experiência com os decretos aprendendo os sete princípios fundamentais da ciência da Palavra falada. Depois de aprendê-los vocês estará pronto para usufruir os benefícios descobertos por Louise e milhares de outras pessoas que usam regularmente a ciência da palavra falada para acessar o poder do Eu Superior.

São estes os sete princípios:

1 - Você pode usar a oração para produzir mudanças espirituais e materiais na sua vida.
2 - A oração em voz alta é mais eficaz do que a oração silenciosa.
3 - Os decretos são a forma mais poderosa e eficaz de oração falada.
4 - Quando usa o nome de Deus, EU SOU O QUE EU SOU, nos seus decretos, você acessa o seu poder ilimitado.
5 - A repetição dos decretos aumenta o seu benefício.
6 - O uso de visualizações aumenta o efeito dos decretos.
7 - O uso de técnicas respiratórias aumenta o poder das suas orações e decretos.



1 - Você Pode Usar a Oração Para Produzir Mudanças Espirituais e Materiais na Sua Vida

Os cientistas não sabem como, nem porque ela funciona. Mas um número cada vez maior de estudos sugere aquilo que, há milhares de anos, as pessoas sabem intuitivamente: a oração realmente funciona. Não importa para quem você ora; o simples fato de exprimir um desejo a um poder superior, traz resultados.

Um estudo desenvolvido entre os pacientes cardíacos do Hospital Geral de San Francisco, por quem as pessoas oravam, revelou que eles se recuperavam melhor do que os pacientes por quem ninguém orava. Os que recebiam orações necessitavam de menos antibióticos e apresentavam menos complicações, do que aqueles que não recebiam orações. Referindo-se a esse estudo, um médico chegou a dizer: "Talvez devêssemos receitar o seguinte: ‘Rezar três vezes ao dia’. Quando funciona, funciona mesmo".

Um outro estudo, realizado no Centro Médico de Dartmouth-Hitchcock, verificou como as orações dos pacientes afetavam a sua recuperação em cirurgias cardíacas. Este estudo, desenvolvido em 1995, constatou que os pacientes que buscavam consolo e força na religião, o que provavelmente incluía orações, tinham três vezes mais probabilidades de sobreviver aos seis meses seguintes, à operação, do que os pacientes "não religiosos".

Algumas pessoas são céticas em relação a estudos como estes, porque crêem que a esperança de melhorar influencia os resultados. Por isso, muitos estudos têm sido realizados com animais e plantas. Estes estudos, sempre feitos com grupos de controle que não recebiam orações, revelaram que os ratos, as sementes e até as células vermelhas do sangue podem ser curadas ou protegidas pela oração. (Ver o livro Healing Words da autoria de Larry Dossey).

Estes estudos mostram como a mente pode ser poderosa e sugerem que a oração funciona. Demonstram um princípio que você talvez já tenha descoberto por si mesmo, o de que as orações podem produzir mudanças espirituais e materiais na sua vida. As afirmações conhecidas como decretos, são uma forma poderosa de oração. Quando aprender a usá-los, será capaz de colocar este princípio em prática de forma ainda mais eficiente.

Alguns Médicos Usam Mais Do Que a Simples Medicina Para Tratar De Seus Pacientes

Oitenta e dois por cento dos americanos acreditam no poder curador da oração pessoal e 64 por cento acham que os médicos deveriam orar com os pacientes que o desejarem. No entanto, muitos médicos não se sentem à vontade para fazê-lo. Talvez esteja na hora de reavaliar esta postura, se as experiências de Andrew, um cirurgião, e de Nancy, uma anestesista, forem levadas em conta.

Andrew decreta diariamente durante cerca de duas horas, e costuma incluir seus pacientes em suas orações. Antes de operar ele faz uma oração simples, às vezes silenciosa ou às vezes (se o paciente o autoriza), em voz alta. Ele acredita que as suas orações e decretos têm contribuído tanto para o sucesso das operações, como para ajudar a aliviar dores muito intensas.

Andrew constatou, certa vez, que as orações mitigaram a dor de uma paciente que sofria de intensa cólica renal. Tratava-se de um caso agudo e a paciente ainda não estava tomando qualquer medicação para dor. Andrew fez uma rápida oração a Jesus, à Nossa Senhora e aos anjos da cura, para que aliviassem a dor. Sem qualquer medicamento, a dor desapareceu. "Foi realmente incrível", diz ele. "Assim que fiz a oração, ela disse que a dor sumiu". Resultados como este convenceram-no a orar e a decretar pelos seu pacientes.

Nancy, que trabalha como anestesista, também descobriu que os decretos e orações aos anjos e aos Mestres Ascensos produzem bons resultados. Ela decretava regularmente em casa e, durante o seu trabalho, costumava fazer orações curtas.

Nancy percebeu que as mulheres que tinham dificuldade para dar à luz, quase nunca precisavam de cesarianas quando decretava por elas. Sempre que era chamada para anestesiar pacientes para cesarianas, Nanci fazia os seus Fiats e orações, enquanto se dirigia ao centro cirúrgico. "Era espantoso ver que, muitas vezes, naquele curto espaço de tempo, até eu chegar lá, o trabalho de parto tinha progredido tanto, que quando eu chegava o bebê estava pronto para nascer", conta ela. "As enfermeiras sorriam, olhavam para mim e diziam: Parece que afinal já não precisamos de você.

Nancy reza com frequência a Kuan Yin, conhecida pelos budistas como a Bodhisattva da Compaixão. Ela acredita que Kuan Yin ajudou-a a salvar a vida de uma mulher que quase morreu durante uma simples operação de retirada de um cisto no ovário.

Quando o cirurgião cortou o que parecia ser um cisto, este começou a sangrar intensamente. Afinal não era um cisto, mas uma artéria inchada que havia sido acidentalmente costurada em uma cirurgia anterior. A paciente esvaia-se em sangue. Os médicos tentaram todos os procedimentos de emergência, inclusive a transfusão de fluído e de sangue. Depois de quatro horas, o seu coração parou e a pressão sanguínea caiu.

Neste momento Nancy fez uma oração silenciosa: "Kuan Yin, ajude!" No mesmo instante o coração da paciente voltou a bater e a pressão sanguínea retornou ao normal. Ela recuperou-se completamente e não sofreu qualquer lesão cerebral.



"Que Deus Seja Magnificado!", vejam que as escrituras confirmam o poder da palavra:

No princípio era Brahman (Deus), com quem estava a Palavra, e a Palavra é Brahman. - Escritura Hindu

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. - Evangelho de João



2 - Uma Oração Em Voz Alta É Mais Eficiente Do Que Uma Oração Silenciosa

Em Gênesis lemos que Deus iniciou o processo da criação pela palavra. Ele disse "Haja luz !" e o universo começou a ser criado.

Será que o som é tão poderoso assim? Bem, o som faz mais do que estimular o nosso canal auditivo. Sabemos que ele pode ser uma força muito destrutiva, como por exemplo, a nota aguda que estilhaça o cálice de cristal, a explosão do supersônico que destrói o reboco das paredes dos prédios ou o estampido que precipita a avalanche.

Mas o som é também uma força construtiva, como os médicos e quiropratas estão descobrindo a cada dia. O ultra-som (ondas de som de alta frequência) está sendo usado para tudo, para limpar feridas, diagnosticar tumores ou pulverizar pedras nos rins. Um dia poderá ser usado até para injetar remédios, tornando as agulhas obsoletas.

Os cientistas têm pesquisado o impacto que o som produz no cérebro. Certo tipo de música clássica, como Bach, Mozart e Beethoven, produz uma grande variedade de benefícios, como a elevação do QI, a expansão da memória e a aceleração do aprendizado. Alguns adeptos da medicina alternativa têm experimentado o uso de tons específicos na cura de órgãos. Outros pesquisadores estão estudando os efeitos de alguns dos sons originados no aparelho vocal humano, como a oração e o canto.

Som, a energia da criação

Algumas pessoas utilizam o canto para produzir relaxamento ou cura; outras, para contatar Deus e o infinito. Muitas pessoas estão descobrindo também que o som é a energia que produz as coisas, que as faz existir. É a energia que pode criar. Se usarmos a energia do som de forma apropriada, poderemos produzir mudanças positivas em todas as áreas da vida.

Durante séculos os místicos têm afirmado que, na realidade, o som cria a matéria. (Místicos são pessoas que buscam um contato direto com Deus). Os místicos acreditam que o mundo é o reflexo de infinitas combinações de padrões sonoros. Eles dizem que todas as coisas, da maior estrela à pequenina flor, assim como você e eu, somos coagulações de ondas sonoras.

Isto pode ser difícil de entender e mais ainda de acreditar. Mas a ciência tem corroborado algumas das afirmações dos místicos. Em escala cósmica, existem certas evidências de que o som deixou registros nas galáxias. Alguns cientistas afirmam que as galáxias não estão agrupadas ao acaso, mas sim de acordo com um padrão regular. Pesquisas recentes sugerem que foram ondas de som primordiais que ajudaram a criar este padrão de agrupamento.

Em seus experimentos, o cientista suíço Hans Jenny fez com que ondas sonoras atravessassem vários tipos de materiais maleáveis, como massa e areia. Quando analisamos os padrões criados por estas ondas, começamos a imaginar como pode ter se dado a criação através do som.

E a canção de todos os seis céus não foi somente ouvida, mas vista. — A Visão de Isaías,

Como os mantras e o canto utilizam o som

O som através do qual todas as coisas foram criadas não é um som qualquer. É a Palavra de Deus. Místicos hindus, budistas e judeus acreditam que esta Palavra cria e permeia tudo o que existe. Se acreditarmos nos místicos, a Palavra é o maior poder criador do universo.

E existe uma forma de utilizarmos esta força. Os místicos do Oriente e do Ocidente conectam-se com o poder da criação repetindo mantras e os nomes de Deus. - Um mantra é uma palavra ou uma combinação de palavras consideradas sagradas. Muitos mantras são compostos de palavras em sânscrito. Segundo a tradição hindu, os mantras foram inspirados por Deus a sábios capazes de ouvir os tons fundamentais do universo.

Os místicos hindus e cristãos acreditam que os mantras podem liberar forças capazes de criar ou destruir. De acordo com textos hindus, os iogues usavam mantras junto com visualizações para acender fogo, materializar objetos (como alimentos), fazer chover e influenciar o desfecho de batalhas.

No entanto, produzir mudanças físicas não era o seu objetivo principal. Eles acreditavam que os mantras os ajudavam a atingir a iluminação e a união com Deus, ao proporcionar proteção e sabedoria, aumentar a concentração e a capacidade de meditação, impulsionando-os em direção a Deus.

Os hindus e budistas não são os únicos a usar o poder da Palavra. Orações são cantadas e recitadas em igrejas, templos e mesquitas do mundo inteiro. Os cristãos rezam o Pai Nosso em voz alta nas suas igrejas. Os judeus recitam o Shema nas sinagogas. Alguns monges cristãos entoam cânticos. Talvez esta prática esteja tão difundida porque pessoas de diferentes religiões reconhecem a eficiência da oração falada.

Shri-Yantra: O yantra é um diagrama geométrico usado na meditação. O Shri-Yantra (tem sido usado durante séculos no Oriente para representar o equivalente visual de um mantra. Ondas de som emitidas através de transmissor eletrônico reproduziram o mesmo padrão do yantra (à direita). Será que a ciência redescobriu o que a antiguidade já conhecia, que o som cria matéria?

O Poder Energizador Dos Cantos Gregorianos

Um grupo de monges beneditinos descobriu um benefício inusitado gerado pelos seus cantos gregorianos: o canto energizava-os fisicamente.

Em 1967, Alfred Tomatis, médico francês, psicólogo e especialista em ouvido, estudou os efeitos do canto entre os monges beneditinos. Durante centenas de anos, eles mantiveram uma rotina rigorosa, dormindo pouco e cantando de seis a oito horas por dia. Quando um novo abade alterou o horário e diminuiu as horas de canto, eles sentiram-se cansados e letárgicos. Quanto mais dormiam, mais cansados pareciam ficar.

Tomatis foi então chamado para descobrir o que havia de errado com eles. Ele acreditava que cantar (e escutar um certo tipo de música) produzia um efeito especial — o de energizar o cérebro e o corpo. Ele disse que os monges "cantavam para se recarregar’". Ele reintroduziu o canto junto com um programa de audição de sons estimulantes e, rapidamente, os monges descobriram que sua energia havia voltado ao normal. Quer soubessem disso ou não, os monges descobriram o poder do som, especialmente o da oração falada ou cantada.

A seguir está disponível o vídeo sobre o poder do som na água. Assista e reflita.