Aterrar as energias. É uma expressão bastante comum entre os terapeutas holísticos e esotéricos, mas você sabe o que isso quer dizer?
Aterrar é canalizar para a terra, fincar na terra.
E quando falamos que precisamos aterrar nossa energia, na verdade, o que queremos dizer é: saia do mundo mental, do mundo da fantasia e habite seu corpo! Caia em si e ponha os pés no chão.
Como assim?
Muitas vezes estamos com preocupações excessivas ou vivemos fugindo da realidade e ficamos desconectados do nosso próprio corpo, das nossas sensações e emoções. Isso faz com que a gente viva com ansiedade e outros problemas de saúde mental, emocional e espiritual.
Quando estamos vivendo na mente, a energia só circula nos chakras mentais, e fica travada ou insuficiente nos demais chakras. Isso gera doenças e desequilíbrios na nossa vida material.
Aterrar as energias é fazer com que a nossa energia vital volte a circular por todos os chakras. E nós passamos a viver melhor, passamos a habitar nosso corpo, integrando mente-corpo-emoções-espírito.
Pra aterrar energia você pode:
- meditar,
- respirar profundamente,
- fazer caminhada na natureza,
- usar cristais de Olho de tigre e granada,
- fazer aula de yoga/taichi
- Trabalhar com mãos e pés descalços na terra (jardinagem p ex)
- Escrever o que você está sentindo diariamente (diário das emoções)
Aterrar as energias é um ato de autoamor 🥰 , saúde mental e espiritual.
Agora me conta o que você vai fazer hoje para aterrar sua energia?
Se esse texto foi util pra você, me ajude a continuar te ajudando: curta, salve, e compartilha esse texto com mais amigas incríveis que você quer ajudar 💚
Gratidão 🙏🏻 , Bárbara Heliodora
Terapeuta holística, taróloga, especialista em anjos e fadas, instrutora de yoga e meditação & Coach de vida!
Agende já uma consulta pelo e-mail barbaraheliodorayogini@gmail.com
#aterrarasenergias #limpezaenergética #equilibrioenergético #espiritualidadenaprática #eucriominharealidade #habiteseucorpo #inteligênciaemocional #coaching #coachingdevida #alivioestresse #curaansiedade
Nenhum comentário:
Postar um comentário