Nascemos com intuição aguçada, mas É preciso desenvolvimento espiritual para acessar as respostas internas.
Como assim?
Todos nós temos olhos, mas nem todos sabem ler. Da mesma forma é com a intuição; todas nós nascemos com a intuição aguçada, mas é preciso aprender sua linguagem e se desenvolver emocional e espiritualmente para ouvir sua intuição.
Está na moda entre o meio holístico dizer "as respostas estão dentro de você", "Ouça seu coração", "siga sua intuição", mas que diacho isso quer dizer? A maioria das pessoas chegam pra mim na leitura de #tarotdosanjos com essa dúvida e querem uma orientação sobre assuntos cotidianos. Os #oráculos e #tarot revelam a energia inconsciente no momento presente, e dessa forma nos permite entender questões profundas que estão travando sua vida.
Para entender as respostas da #intuição é preciso aprender a linguagem simbólica do inconsciente, e estar disposta a enfrentar as próprias sombras, abraçar e acolher as suas partes que foram esquecidas e excluídas. E para isso é preciso maturidade.
Não, não é todo mundo que consegue entender as mensagens do inconsciente, do universo, do coração. E está tudo bem. Mas muitas de nós que gostamos de #desenvolvimentoespiritual ficamos nos sentindo perdidas e com inseguranças quando não entendemos as mensagens internas.
Nós mulheres que fazemos rituais de conexão muitas vezes nos sentimos perdidas nas nossas próprias questões. Não tem nada de errado não encontrar as respostas dentro.
Vivemos desafios diários para desempenhar nossos múltiplos papéis, queremos ser livres e independentes num mundo onde o sistema nos desconecta diariamente da nossa espiritualidade, do nosso sagrado.
Não somos monges meditando no silêncio da montanha, somos mulheres vivendo a realidade de um sistema patriarcal, barulhento e real.
Às vezes as dúvidas e incertezas que temos não pedem pra olhar pra dentro, mas olhar pra fora e buscar conhecimento. Porque tem vezes que não é falta de confiança em nós mesmas, mas falta de conhecimento de assuntos que precisamos aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário