28.3.22

Você está com ansiedade por conta do medo?


Medo do futuro, medo de agir, medo de dar errado, medo de falhar, medo de não dar conta, medo de não ser boa o suficiente...

Eu entendo você e honro seu sentimento. Mas emoções não devem ser nossa motivação para agir, ou deixar de agir. Emoções são indicações de que algo está acontecendo dentro de mim, e nossas emoções mostram qual a mentalidade eu tenho, quais hábitos eu tenho. Emoções são pistas sobre nós mesmos, não são mapa ação.

Minha coach transformacional, Lisa Nichols, sempre nos ensina que medo mostra que eu não sei de algo importante. E se eu não sei de algo importante, eu busco conhecimento. O medo é a expectativa de que minha imaginação se torne realidade.

Segundo a Lisa, a melhor maneira de vencer o medo é criar um planejamento estratégico, e tomar atitudes, agir mesmo com medo. Tire o medo do comando do carro da sua vida, e coloque ele no banco de trás. Diga pro seu medo: "você me trouxe até aqui. Agora eu escolho diferente. Eu escolho dirigir minha vida para onde eu quero ir."

O que você precisa é uma estratégia, disciplina, coaching, um grupo de apoio. Eu posso te ajudar nesse processo, me envie um email para agendarmos uma consulta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário