Arcanjo Haniel, anjo da intuição, representando a carta da lua: mistérios, insights, ciclos, emoções. Momento de pausa, recolhimento, introspecção e ouvir a intuição, sentir as emoções e deixar a criatividade surgir, gestar e nutrir.
O tarô é uma linda ferramenta de auto conhecimento e cura pessoal. Ele não é místico, nem pecado. Ele é apenas um portal de comunicação entre nossa mente consciente e o inconsciente.Oráculos e tarô não são a mesma coisa. Oráculo é qualquer tipo de ferramenta para ler energia, que pode ou não ser cartas, e tarô é um oráculo na forma de cartas que possui um sistema: 78 cartas, 5 nipes, divididos em arcanos maiores (22 cartas) e arcanos menores (4 nipes com 14 cartas cada). Cada carta representa um aspecto da vida humana. O tarot foi popularizado pelas cartas do tarô de marseille, e depois vários autores e artistas fizeram releituras e desenhos diversos para as cartas do tarô. Inclusive o tarô dos anjos é uma adaptação do tarô de Marseille, com imagens e mensagens angelicais. A mensagem de cada uma das 78 cartas se mantém, mas são ditas da forma amorosa como os anjos tratam a gente. A carta da morte por exemplo, no #tarotdosanjos é a carta do desapego - fim um ciclo.
O tarô é uma ferramenta que nos mostra a energia que estamos refletindo na nossa vida no momento. E nos permite entender o que gerou essa situação presente e como as coisas tendem a seguir no futuro.
Não é uma ferramenta de adivinhação, mas sim uma ferramenta de cura pessoal. Todas as elegias e problemas humanos são refletidos pelo tarô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário