26.3.22

Você é muito sensível? Tem as emoções à flor da pele?


Nós trabalhadoras da luz, mulheres da Nova Era, somos muito sensíveis e acabamos perdendo o equilíbrio entre razão e emoção. Isso nos prejudica muito porque não conseguimos ouvir nossa intuição, e ainda por cima não conseguimos racionar corretamente por conta da montanha russa de emoções que vivemos.

Sempre fui muito sensível e emotiva, e isso me fez muito mal por muitos anos, porque eu era muito frágil, qualquer pessoa me magoava e qualquer energia ruim no ambiente eu pegava. E vivia estressada, preocupada, tentando me proteger, e deixava de viver a vida.

Hoje isso não acontece mais. Quer saber o que mudou?

Aprendi a equilibrar mente e emoções, aprendi a usar minha intuição, e a me blindar e me proteger energéticamente. Agora não sou tão frágil, suporto entrar em lugares hostis e receber críticas destrutivas sem ser atingida por dentro. Aprendi a respeitar a controlar a única coisa que eu controlo na vida: meus pensamentos, emoções, palavras e ações.

E você pode me perguntar agora: - tá, e daí? Como eu faço isso?

E a resposta que tenho pra você Não é fácil, mas é simples demais: meditação e autoconhecimento.

Quanto mais você usa a meditação - aquela de atenção plena - mais você conhece seus pensamentos, suas emoções, seus gatilhos de reatividade, sua própria energia. A auto observação é mágica! Se você faz 5 ou 10 min por dia, em um ano terá melhorado mais de 100%. Você se torna mais relaxada, compassiva, mais leve, conseque raciocinar melhor, entende o que é intuição e o que é paranóia, percebe todas as mensagens que seu corpo te dá.

Depois desse reconhecimento, alinhar mente e coração é muito fácil. Pois o coração deseja aquilo que é melhor para sua alma, e a mente executa com obediência e maestria os comandos do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário