16.9.17

Irritabilidade e Pós-Trauma - Doreen Virtue, Ph. D.- Don't let anything dull your sparkle



Você percebeu que você, ou outras pessoas, tem estado irritáveis ultimamente? A irritabilidade e ansiedade são frequentemente sintomas de experiências traumáticas, combinados com medos em relação a eventos mundiais. 

Se drama acontece constantemente em sua vida, seus traumas passados são provavelmente a causa disso. Trauma é uma situação que despedaça seu sentido de segurança. O pesquisador  E.S. Kubany descobriu que sintomas de síndrome pós-traumática são mais prováveis de ocorrer em pessoas que experienciam intenso medo, impotência e terror durante uma experiência traumática. Isso é especialmente verdade se você teve repetidos traumas em sua vida. Em muitos traumas, a pessoa encara o medo da morte. A Síndrome do Distúrbio Pós-Traumático (SDPT) secundária também pode ocorrer por assistir ao noticiário sobre um evento traumático no mundo. 

Traumas reorganizam seus padrões mentais, que podem torná-lo propício a experienciar mais trauma e drama. Após o trauma, o sistema de emergência do seu corpo pode ficar preso no modo "ligado". Isso resulta em você reagir exageradamente a qualquer coisa como se fosse um assunto urgente. Você entra em pânico, quando na verdade tudo está ok.

O psicoterapêuta Pete Walker, autor de "Complex PTSD", expandiu a visão das reações "Lutar, Correr e Congelar" para incluir a resposta ao trauma chamada de "Subserviência". A ação de subservir é a tentativa de tentar agradar ou apaziguar alguém, para ter suas necessidades satisfeitas.

A seguir estão as quatro reações ao trauma:
  1. Brigar: Você briga de volta e resiste o trauma. Isso pode levar a pessoa a ficar nervosa o tempo todo;
  2. Fugir: Você foge do trauma. Isso pode levar ao medode comprometimento e vícios que adormeçam a dor;
  3. Paralisar: o equivalente de um gambá fingindo de morto para evitar ser detectado quando há perigo . Isso também inclui dissociação da sua consciência alerta, de modo que você não estará consciente da dor. O que pode levar a emoções congeladas e corpo tenso.
  4. Subserviência: Tentar obedecer e agradar os outros envolvidos no trauma (tais como pais abusivos). Isso pode levar a codependência.
 Drama é um padrão secundário que segue o trauma. Drama é uma forma de auto-sabotagem eauto-punição que é altamente viciante. Mesmo que você proteste que não suporta drama, há ganhos secundários de se envolver em situações e relacionamentos dramáticos, tais como:
  • Focar-se em problemas de outra pessoa, ao invés dos seus próprios;
  • Um grande motivo para procrastinar trabalhar em suas prioridades;
  • Sentir-se necessário por "resgatar" os outros.
Uma vez que você entende a diferença entre ajudar compassivamente, e convidar e permitir drama na sua vida, o drama reduz e desaparece.

Aqui está uma prece útil: "Querido Senhor, minha prece é para estar em paz. Por favor, auxilie-me a reduzir os níveis de ansiedade, e acalmar a irritabilidade até ter paz. Se for para o meu benefício conversar com um profissional da saúde, por favor me guie a encontrar alguém que possa me ajudar. Amém!" 

Texto extraído do livro “Don’t Let Anything Dull Your Sparkle", trecho "How to Break Free of Negativity & Drama", escrito por Doreen Virtue, Ph. D. em Psicologia. Tradução livre para o português por Bárbara Heliodora.

15.9.17

Qual é meu propósito de vida?

Muitas pessoas confundem trabalho com propósito de vida. Eles podem, em alguns casos, ser o mesmo para uma determinada pessoa, mas não significam a mesma coisa. Propósito de vida é serviço amoroso: é a missão que você escolheu realizar na Terra para sua evolução e para o bem e evolução de nosso planeta. Nesse sentido mais amplo, propósito de vida de uma pessoa pode ser: o que ela veio aprender na Terra, o que ela veio ensinar na Terra, a profissão dela, algo que veio inovar e desenvolver.

Qual o propósito da vida? Muitos filósofos, teólogos e pensadores em geral buscam a resposta dessa pergunta, mas a mente não consegue uma resposta satisfatória. Os anjos nos dizem que não há um propósito; a vida é! Deus manifestou tudo de seu amor, e o fluxo natural da vida é a manifestação do amor divino. E quando fomos criados, recebemos, impregnadas em nosso inconsciente, a informação da nossa essência divina de amor e luz. Quando nos permitimos emanar esse amor e luz, geramos serviço amoroso no planeta e todos se beneficiam, mas quando nos fechamos e impedimos o fluxo de amor e luz, nos desconectamos da fonte divina, e não transmitimos essa luz ao mundo.

No fundo, o propósito de todos é ser feliz; não o tipo de felicidade momentânea de quando vamos ao cinema, ganhamos algo ou fazemos algo que nos dá prazer, mas uma felicidade interna que traz paz, alegria e contentamento. 

Infelizmente, muitas pessoas passam pela vida sem se questionar, ou sem descobrir qual o seu propósito. Seu anjo da guarda tem como uma de suas missões auxiliar você a desenvolver seu propósito. Mas para isso, você precisa pedir e seguir os conselhos dele. Se você deixar e confiar nele de coração aberto, ele irá guiar você até seu propósito. E você saberá que está no caminho certo porque tudo flui alegremente, você está contente, e sente harmonia, sente que está cumprindo seu dever. O seu propósito de vida irá deixá-lo cheio de energia e prazer de viver.

Muitos dos meus clientes perguntam na sessão de tarot dos anjos "Qual meu propósito de vida?"; quando na verdade eles querem saber algo tipo "Que carreira devo seguir para ser feliz e ter dinheiro pra viver bem?". São coisas bem diferentes...  Parafraseando Radleigh Valentine, mestre de Tarot dos Anjos: aprenda a perguntar a pergunta certa para as cartas... pergunte algo vago e vai receber uma resposta vaga. Faça uma pergunta específica e vai receber uma resposta específica.

Seu trabalho remunerado pode, ou não, ser seu propósito de vida. Vejamos alguns exemplos:

  1. Uma mãe ou pai que não trabalham fora de casa, mas se dedicam inteiramente aos cuidados da família, e se sentem realizados e felizes por isso, estão cumprindo seu propósito de vida;
  2. Um artista que faça arte como amador, mas se sente realizado ao mesmo tempo que comove as pessoas com sua arte, está cumprindo seu propósito;
  3.  Uma pessoa que faz serviço voluntário num hospital, entidade religiosa, ou cuida de animais abandonados, está fazendo um grande serviço amoroso pelo planeta, sente-se realizado em poder auxiliar, e está cumprindo seu propósito de vida;
  4. Um diretor de empresa que é um bom líder, visionário, cuida do bem-estar dos funcionários, de sua família, e de seus clientes, e sente-se realizado com sua profissão, está cumprindo seu propósito de vida.
 
A experiência mostra que aqueles que conhecem seu propósito de vida são aqueles que se sentem mais felizes e realizados. Não saber seu propósito de vida pode gerar depressão, ansiedade, falta de sentido na vida, sentimento de não pertencimento e até desorientação profissional. Mas como descobrir seu propósito de vida, e o mais importante, como colocá-lo em prática?

Se você ainda não descobriu e gostaria de desenvolver uma carreira baseada no sue propósito, tenha clareza mental, os anjos nos orientam, e responda a essas perguntas com primeira coisa que vier na sua cabeça:
  •  O que o move na vida? O que faz você sentir absolutamente entusiasmado e cheio de energia, e sonhos?
  • O que você faz no seu tempo livre (não incluindo lazer como assistir tv e filmes, é claro)? 
  • O que você sente que é a profissão mais significativa para você?
  • Quando você era criança, qual era a profissão de brincadeira que fazia mais, e o que respondia prontamente quando lhe perguntavam "O que você quer ser quando crescer?"?
  • Quem você admira, quem são seus heróis?
analisando suas respostas...

Pode parecer bobo, mas as crianças têm uma intuição muito forte e ainda se lembram do planejamento de vida que fizeram antes de vir à Terra. E muito provavelmente sua carreira ideal, que mais se aproxima de seu propósito de vida, é algo próximo do que dizia quando criança. Por exemplo, se dizia que seria enfermeiro(a), provavelmente você é um curador; se dizia que seria mãe/pai, seu propósito envolve cuidar da família; se dizia que seria veterinário, seu propósito envolve cuidar de animais.

O que você faz no seu tempo livre também tem muito a ver com seu propósito, pois é uma motivação nata que você carrega, e você faz mesmo que ninguém pague você por isso . Por exemplo, se escrever é uma paixão sua, faz isso todos os dias, em seu tempo livre, com certeza escrever é seu propósito de vida, e seus textos podem servir de ensinamento ou inspiração para outras pessoas.

Outra forma de descobrir seu propósito é ver quem você mais admira? O que faz a pessoa que você olha pra ela e sente inspiração e diz "queria fazer isso!"? Muitas vezes, o que você admira no outro é o que você quer realizar e não acredita que consegue. Calma, um passo de cada vez rumo ao topo da montanha! O primeiro passo é retirar essas crenças limitantes e acreditar que você pode fazer o que deseja.

Muitas vezes, as pessoas que estão perdidas e acham que não sabem qual seu propósito de vida, no fundo já sabem qual é, mas têm algum medo ou bloqueio que os impedem de aceitá-lo ou colocá-lo em prática. Então, seja honesto consigo mesmo, e aceite a orientação que os anjos estão passando para você!

Espero ter auxiliado com essas dicas... mas se ainda assim você se sentir perdido, peça ajuda para os anjos. Criei a receita arcangélica a seguir para auxiliar as pessoas com dificuldade em identificar e pôr em prática seu propósito de vida:
 Arcanjo Chamuel: Ajuda a encontrar seu propósito de vida
Arcanjo Miguel: Dá força de vontade e perseverança para colocar seu propósito em prática, vencer os medos e obstáculos gerados pelo ego;
Arcanjo Gabriel: Ativa a criatividade, nutrição e planejamento para seus projetos;
Arcanjo Ariel: Ativa a prosperidade e abundância, favorece a manifestação dos seus sonhos e planos com relação ao seu propósito de vida.

Além disso, lembre-se: seu anjo da guarda está do seu lado para ajudá-lo nesta missão! Ajudar você a cumprir seu propósito de vida é parte do propósito dele! Peça para ele lhe passar mensagens diárias com relação ao seu propósito. Ou ainda, você pode agendar uma leitura de anjo da guarda comigo. Nesta leitura, me conecto com seu anjo da guarda e recebo todas as informações sobre seu anjo da guarda, as cores da aura, como ele pode auxiliar você no seu propósito de vida, e muito mais. Veja mais informações no link a seguir: leitura-de-anjo-da-guarda





Texto de autoria de Bárbara Heliodora para o site Minha alma em Flor. Todos os direitos reservados.
Você pode compartilhar o texto livremente nas redes sociais, desde que não altere o conteúdo deste artigo, e mantenha a fonte e créditos autorais.





5.9.17

Decreto para união entre os reinos Angelical Elemental e Humano


A humanidade ascencionada e livre está preparada agora para restaurar a unidade entre os Anjos, elementais e humanidade, através do amor e serviço colaborativo, para que a Terra e todos os seres que nela habitam possam ascender vitoriosamente na inspiração cósmica.

Em unidade com os anjos (decretar 4xx)
Eu sou a chama trina e servimos desde sua radiação solar
que agora preenche e rodeia todo nosso universo.
Eu sou a presença crística global em cuja a radiação dos anjos irão atuar
para liberar a Terra e toda sua forma de vida.
Dentro dessa radiação solar, Eu sou invocando as legiões dos 12 aspectos do fogo sagrado
para magnetizarem as qualidades divinas do nosso corpo causal 
na realização do plano divino individual, coletivo e planetário.
Avançai abençoados anjos solares, e sede os agentes da chama divina na Terra.

Para cooperação entre os planos Angélico, elemental e Humano (decretar 6xx)
Em nome da única Presença Universal, 
manifestando-se por meios dos reinos de expressão Angélico, Elemental e Humano:
Nós demandamos a força da Realidade Divina - Um em Todos/Todos em Um - 
para remover da consciência da humanidade toda crença, conceitos distorcidos e abusos com relação ao reino elemental e angélico:
Carrega! Carrega! Carrega!
a humanidade com a certeza da fraternidade entre os reinos
como se conhece e se vive nas esferas de luz
para que o reino divino se manifeste na Terra como é nos Céus.
Nós agora
expandimos, expandimos, expandimos
para sempre nossos sentimentos de gratidão e amor 
para com os anjos e elementais pelo apoio ilimitado à nossa existência neste planeta
e auxílio amoroso à nossa evolução espiritual
ajudando deste modo em nosso caminho à maestria e 
restauração da ilimitada perfeição física na Terra.

Fazemos este chamado como a presença crística solar Eu Sou em toda a humanidade.


 Este decreto é parte do material de apoio do curso "Conexão com os Anjos". Para informações e inscrições, envie um email para barbaraheliodorayogini@gmail.com