4.4.22

O melhor conselho que meu mestre espiritual me deu

 Uma vez fui fazer um retiro espitual num tempo que eu não conhecia nada sobre a religião, nem a cultura hinduísta. Eu só queria um fim de semana desconectada da minha vida, em um ambiente seguro de relaxamento e meditação. Procurei na internet onde tinha mais próximo de mim um retiro espiritual, e fui.


Chegando lá, por eu não conhecer nada da cultura hinduísta nem sobre a religião que eles seguiam, eu fiquei fazendo milhares de perguntas... POr que isso, por que aquilo, mas e isso, mas e aquilo... e eu estava pensando e julgando o retiro ao invés de vivenciar o retiro.

Até que a palestrante me disse: é assim e pronto, a fé a gente não explica, a gente vivencia.

Naquele momento eu percebi que eu tinha duas saídas, ou ir embora e perder o retiro, ou aceitar de coração aberto tudo o que estava sendo passado e vivenciar a experiência do retiro como sendo uma das praticantes daqueles rituais hinduístas.

E eu decidi ficar quieta e vivenciar. Foi uma das experiências mais incríveis que eu tive. Uma profunda alegria, paz e tranquilidade como eu não sentia há anos. E eu voltei àquela casa por quase todo fim de semana nos próximos 2 anos. Eles foram muito importantes no meu processo de despertar de consciência e transição de carreira da ciência exata para o holismo.

O que ficou de lição é cale a mente e testa com fé. E esse ensinamento serve para tudo na vida. Muitas vezes minhas alunas e clientes chegam pra aula/consulta já desejando um resultado ou resposta específica, e não estão abertas a sentir a expeiência que estou proporcionando, de receber a intuição das cartas, dos guias. Elas querem saciar a mente, e perdem a experiência encantadora da alma.

A mente racional quer uma explicação lógica para tudo, e entra numa roda girante de preocupações e dúvidas que paralisam a gente. Qual a melhor saída: Parar de dar atenção pra mente e cair na realidade. Respira fundo, abaixa o preconceito e ouve o que está sendo ensinado. Absorva e teste. O conhecimento da alma vem com a experiência.

Vamos baixar as resistências hoje e ouvir, experienciar sem julgamentos e questionamentos. Apenas teste e descubra!

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário