13.4.22

Relação entre Baixa autoestima e abundância



Uma pessoa com autoestima equilibrada sabe seu valor, está confortável em oferecer seus serviços e cobrar o preço justo por eles pois sabe que são de grande valor para as pessoas. A pessoa que sabe seu valor não é arrogante, é seguro, pois sabe é um filho de Deus perfeito, e seu valor está assegurado por Deus. Todos somos joias preciosas no baú de Tesouros divinos. Somos gratos pela existência, e nos conectamos com a nossa fonte divina para deixar que tudo flua em abundância em nossa vida. Em outras palavras: uma pessoa com autoestima equilibrada está conectada, aberta e receptiva com a energia da abundância.

 

Quando não sabemos nosso valor nós buscamos validação e aprovação das pessoas. Esperamos que alguém vá nos ajudar, sentimos que temos direitos e que que meu pai/mãe/marido/governo tem que cuidar de mim. Culpamos o mundo por nossos fracassos. Não conseguimos dizer não para as pessoas, temos insegurança em cobrar por nossos serviços, sentimos que não merecemos algo bom, que temos que agradar para que gostem de nós. Tudo isso tira nosso valor pessoal, e tira nosso poder e controle sobre nossa vida. Estamos dando poder ao outro de controlar minha vida.

 

A raiz desse sentimento pode estar na infância. Quando somos abandonados, esquecidos, negligenciados ou até mesmo em situações comuns em que os pais não dão atenção a criança, principalmente até os 7 anos, a criança sentirá como se não tivesse valor. A criança sente abandonada, sente que precisa fazer algo para chamar atenção e fazer os pais gostarem dela. Ela sente que tem algo errado com ela, ou que ela não merece amor. Assim essa criança cria um padrão de baixa autoestima e falta de valor próprio que vai se manifestar em todas suas relações no futuro. Ela terá dificuldades nas relações amorosas, no trabalho, nas finanças, na autoimagem. 

 

Em outros casos a baixa autoestima e falta de valor pessoal vem de um evento traumático ou vários fracassos sucessivos, que tiram a esperança da pessoa, e ela passa achar que tem algo errado com ela, com o mundo, etc.

 

Em ambos os casos é preciso trabalhar reprogramação mental para auto amor. Eu gosto de recomendar os exercícios da Louise Hay, em frente ao espelho, ou ainda o exercício da terapeuta Marisa Peer, que consistem em repetir para si mesmo a frase “Eu sou ...... o bastante” várias vezes ao dia, por meses. Isso fortalece nosso valor pessoal e nos reconecta com nosso Eu superior. 

 

 

Afirmações negativas que pessoas com baixa auto estima dizem sobre dinheiro, prosperidade e sucesso:

 

 

Eu não mereço ______________

Eu não consigo _______________

Eu não sou _______________ suficiente

Ninguém vai querer pagar por isso (que ofereço)

 

Troque tais afirmações por afirmações de valor e autoamor:

Eu mereço __________________

Eu consigo __________________

Eu sou _____________________ suficiente

Meus serviços são essenciais para as pessoas e todos reconhecem meu valor e pagam em dia felizes pelo serviço que presto a elas.



Gostou? Compartilhe essa postagem com você mesma para ler sempre que precisar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário